sexta-feira, maio 04, 2007

Promessa Atacante da Semana: Bojan Krkic




Numa altura em que já decorre o Campeonato Europeu de sub-17 em terras belgas, a promessa desta semana acabou de marcar um golo há poucas horas, no jogo entre as congéneres da Espanha e Ucrânia, que terminou com a vitória dos espanhóis por 3-1. Bojan Krkic inaugurou o marcador ao minuto 31, dando inicio à segunda vitória em outros tantos jogos na competição.

Filho de pai sérvio e mãe catalã, Bojan é um dos talentos mais promissores da sua geração. Com apenas 16 anos estreou-se na equipa principal do Barcelona, num jogo amigável com o Al-Ahly, inserido nas celebrações do centenário do clube egipcio. E melhor estreia não podia ter, pois fez logo o gosto ao pé, assinando um dos 4 golos com que a equipa catalã brindou os aniversariantes...

A nível internacional, começou por dar nas vistas no Europeu de sub17 disputado no Luxemburgo, onde se sagrou o melhor marcador. Actualmente, o nome de Krkic veio à baila devido ao "caso Ronaldinho", onde um dirigente blaugrana afirmou não estar preocupado com a saída do astro brasileiro, pois com Bojan o futuro está assegurado: "O futuro não nos preocupa. O substituto de Ronaldinho já o temos, e chama-se Bojan. É ainda muito jovem, mas vai ser tão bom quanto Ronaldinho".

Será apenas mais um "futuro Ronaldinho", ou tornar-se-á mesmo uma estrela de classe mundial?

Ficha Técnica


Nome: Bojan Krkic Pérez
Data de nascimento: 28/08/1990 (16 anos)
Local de nascimento: Linyola (Espanha)
Nacionalidade: Espanhola e Sérvia
Altura: 169 cm
Peso: 62 kg
Posição: Avançado

Sem comentários: