segunda-feira, maio 28, 2007

SCP 1-0 Belenenses

Estádio: Jamor
Assistência: 37.000
Árbitro: Pedro Proença


O prémio merecido! É assim que podemos encarar esta final da Taça de Portugal. Na festa do futebol português, o tempo não quis nada com os adeptos e às portas do verão lançou uma bátega de água sobre o Jamor!
Mas nem isso esmoreceu a festa. Encontravam-se duas das melhores equipas deste ano, mas, infelizmente o espectáculo foi pobre.
O Sporting entrou a todo o gás como é costume e aos 28 segundos João Moutinho apareceu isolado na área do Belenenses. Aí foi atropelado pelo defesa de Belém, mas Pedro Proença não quis que o Sporting se adiantasse tão cedo no marcador e…mandou jogar.
Logo depois Amaral tenta um remate e a bola sai a rasar o poste de Ricardo.
O jogo decorria lento e numa boa jogada de Romagnoli e Nani o argentino atira para boa defesa de Costinha. Na sequência parecia estarmos num jogo de solteiros contra casados tal foi o desacerto da defesa azul e do ataque verde-branco!
Até ao intervalo mais uma boa ocasião para Liedson que remata para o golo, mas Alvim corta em desespero para canto. O Belenenses respondia e Silas numa jogada magistral remata para uma defesa por instinto de Ricardo (a bola veio ter com ele, para ser mais exacto). Antes mesmo do minuto 45, Romagnoli faz um centro-remate para boa intervenção de Costinha.
Zero zero ao intervalo era o resultado justo.
Na segunda parte Liedson podia ter marcado quando Abel cruzou largo e o brasileiro cabeceou, mas não se apercebeu que o GR azul tinha escorregado e estava no chão! Muita sorte para os do Restelo.
De seguida mais uma boa incursão do argentino Pipi Romagnoli e mais uma vez Costinha no caminho da bola! Liedson ainda tentou o desvio, mas a bola saiu por alto.
No contra-ataque bom cruzamento de Zé Pedro e Daddy de ombro (!) atira para a baliza. Ricardo defende para a barra.
O Sporting acordou e Nani de muito longe lança uma bomba que Costinha defende com dificuldade, Liedson mais uma vez tenta mas não consegue marcar na recarga.
A 3 minutos do fim, grande cruzamento de Miguel Veloso e o golo da vitória! Liedson, pois claro! É caso para dizer: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”.
A euforia foi contagiante e o Sporting fazia a festa de forma merecida!

Arbitragem: Mal ao não sancionar penalty logo no 1.º minuto.

Melhor em campo: Liedson. Lutou, insistiu, lutou mais um pouco e deu o “caneco” aos leões!

Negativo do jogo: Só mesmo a chuva…

Positivo do jogo:
A festa do futebol português! Bom ambiente no Jamor!

Sem comentários: