sexta-feira, junho 29, 2007

Copa América 2007 - Grupo C


Realizaram-se, esta noite, os 2 jogos inaugurais do Grupo C, inicialmente designado como sendo o «Grupo da Morte». Contrariando tudo isto, o Paraguai aplicou uma goleada de 5 golos sem resposta à Colômbia, enquanto que na outra partida a Argentina, sem surpresa, superiorizou-se a uma frágil formação secundária dos EUA.


Em Maracaibo, Roque Santa Cruz (Bayern Munique) brilhou a grande altura, conseguindo um Hatt-Trick, diante de uma Colômbia muito frágil a nível defensivo.

Curiosamente os Colombianos até começaram melhor e ameaçaram por diversas vezes as redes à guarda de Justo Villar, mas Edixon Perea (Bordéus) e Hugo Rodallega (Atlas) não conseguiram bater o GR Paraguaio. Para culminar o melhor momento da Colômbia, aos 24', o Árbitro assinalou uma GP a favor dos «Amarelos», mas Dominguez rematou fraco, permitindo o "brilho" de Villar. A partir daqui tudo mudou...
Se de um lado Villar brilhou, do outro Miguel Calero «abriu a capoeira», permitindo que aos 28' Santa Cruz inaugurasse o marcador.
O Golo desestabilizou a equipa de Jorge Luis Pinto e para piorar as coisas, logo no início da 2ª parte viu o Paraguai elevar a contagem para 2-0, novamente por Santa Cruz!
Daí em diante, os Colombianos apostaram tudo no ataque, abrindo muito espaço para os Contra-Ataques dos Rivais, não sendo por isso de estranhar que Santa Cruz e Salvador Cabañas (por duas vezes), que havia entrado para o lugar do desinspirado Oscar Cardozo (Benfica), tenham fixado o resultado num robusto e inesperado 5-0!
O Paraguai entrou assim da melhor maneira nesta edição da Copa América, mesmo sem contar neste jogo com Julio Dos Santos (Bayern Munique), ainda a recuperar de uma lesão.

Igualmente em Maracaibo, mediram forças a "super-favorita" Argentina e os recém vencedores da Gold Cup, Estados Unidos, desfalcados dos habituais Titulares. Diego Maradona pôde dançar um belo Tango Argentino nas bancadas, face a toda a superioridade evidenciada pela Selecção Argentina...

O encontro inicou-se a grande velocidade, com ambas as formações à procura do golo e não espantou ninguém que aos 12' já se tivessem visto 2 tentos!
O primeiro foi apontado pelos EUA, na marcação correcta de uma GP, que Eddie Johnson aproveitou para converter perante Abondazieri.
No entanto, logo a seguir já os Argentinos igualavam a partida, pelo inevitável Hernan Crespo, após a cobrança de um Livre Indirecto.
Após isso, a Argentina dominou grande parte do jogo, mas sem conseguir criar grandes ocasiões de golo e, assim sendo, o resultado manteve-se inalterado até ao Intervalo.

Na 2ª Parte a jovem equipa Norte-Americana mostrou-se totalmente incapaz de suster a serena Selecção Argentina.
Assim, foi só esperar por um "rasgo" de génio do «Menino Prodígio» e, Lionel Messi não desiludiu, após uma espectacular acção individual ofereceu o 2º golo a Crespo, colocando definitivamente a sua equipa no caminho certo!
Por esta altura, Abondazieri não passva de um previligiado espectador e pôde confortavelmente assistir ao avolumar do resultado, com golos de «Pablito» Aimar e outro de «Carlitos» Tevez!
A Argentina finalmente mostrava todo o seu poderio, não deixando dúvidas quanto ao seu enorme favoritismo à conquista da sua 15ª Copa América.

Sem comentários: