quarta-feira, junho 27, 2007

Copa América 2007 - Grupo A


Começou a Copa América 2007, na Venezuela! Para início, uma grande surpresa, após a clara derrota do Uruguai diante do Peru, de Fárfan (PSV), Pizarro (Chelsea) e Rodriguez (SC Braga).

Com Jorge Fucile (FC Porto) no banco de suplentes e sem Alvaro Recoba (lesionado), a selecção Uruguaia até começou melhor o encontro, mas a partir dos 26' o jogo mudou, após o tento inaugural dos Peruanos, por Villalta.
Estoyanoff (Deportivo Corunha) liderou a reacção do Uruguai, mas o GR Peruano Burtrón correspondeu sempre bem às tentativas da Selecção Celeste.
Enquanto isso, Paolo Guerrero (Hamburgo), Pizarro e Fárfan espalhavam o pânico na defesa Uruguaia, mas foi Mariño, que entretanto havia entrado em jogo, quem decidiu definitivamente a partida com um grande golo! O Peru ganhava uma vantagem confortável para os restantes minutos.
Foi então sem grande surpresa que a 3' do final, Paolo Guerrero fixou o resultado final do jogo em 3-0 para os Peruanos, de Julio Cesar Uribe, antiga glória do Futebol Peruano.



Na outra partida deste Grupo defrontaram-se a equipa Organizadora, a Venezuela, e a Bolívia, de Erwin Sanchez, perante o olhar atento de Diego Maradona e Hugo Chavez (Presidente Venezuelano)!


O jogo foi bastante equilibrado e, assim sendo, não foi de estranhar o empate a 2 golos que se registou no final da Partida. Os Jogadores da casa tentaram de tudo para vencer, mas os Bolivianos conseguiram sempre reagir e chegar à igualdade.
Na 1ª Parte, a Venezuela tomou a dianteira do marcador através de Maldonado, aos 20', após um início de jogo electrizante, com ambas as Formações empenhadas em ganhar vantagem! Contudo, a Bolívia, que ainda não perdeu na «Era de Erwin Sanchez», logrou chegar ao Empate, aos 38', por Moreno, numa altura em que os Homens da Casa estavam melhor. Embalados pelo golo, os Bolivianos tiveram uma boa oportunidade de passar para a frente do Marcador, mas Mojica desperdiçou...

Na 2ª Parte, a Venezuela apresentou-se melhor e foi sem surpresa que voltou a ganhar vantagem aos 55', por intermédio de Paez!
O Estádio Pueblo Nuevo quase «vinha abaixo» com o entusiasmo do Público Venezuelano, contudo a 7' do final da partida, a Bolívia tornou a empatar. Desta vez foi Arce (Corinthians) quem facturou, após um bom cruzamento de Cabrera, deixando dessa forma o Peru isolado no comando do Grupo.

Sem comentários: