terça-feira, junho 19, 2007

Crónica Cor-de-Rosa

A pedido de várias famílias, e com tantas e tantas requisições, eis que a Crónica Cor-de-Rosa "Especial Defeso" terá durante este período chato sem bola duas edições semanais. Portanto, nossos amigos, lá tereis vós de levar connosco à terça e quinta-feira. Lamentamos, mas não se esqueçam que a culpa é vossa: responderam ao inquérito da dupla mais "hot" deste Verão. Riam-se muito com o "Girls & Foot: Especial Defeso" (e o nome parvo continua e cada vez mais longo).

PERGUNTAS:
1. Se fosses presidente(a) do clube (rival ao teu), que jogadores contratarias?
Francisco Gomes - Bilantra: Ora bem, se eu fosse empresário do Benfica acho que acabava por fazer as aquisições deles este ano começando pelo Derlei, que anda a jogar muito e muitas vitórias tem dado ao Benfica, depois, para fazer companhia ao Bruno Paixão, ia buscar o Paulo Paraty. Mas, seriamente, se fosse empresário de um clube rival, teria que ter compostura e fazer aquisições a altura do clube. (Isso dizes tu agora… a fazer figurinha de compostinho para aparecer bem na fotografia! Tss tss!!)

Rui Teixeira: Se eu fosse empresário de futebol e estivesse ligado ao clube rival, procuraria contratar os jogadores que se enquadrassem melhor no clube, pois acima de tudo teria de ser profissional e ajudar o clube a que estava ligado para os ajudar a cumprir os objectivos do clube. (Ya, ya… e o Gil Vicente vai ganhar a edição 2007/08 da Bwin… agora a sério, quem eram os podões… perdão… jogadores que contratarias para o clube (rival)?)

2. Imagina que vais para o deserto e só podes levar um objecto e 3 peças de roupa. O que levas?
Francisco Gomes - Bilantra: Ora bem. Acho que levava um helicóptero. Assim vinha-me embora quando me apetecesse. Mas com falta de recursos, e como não estou com grande poder de imaginação, acho que levaria um bronzeador, ao menos, morria bonito. Quanto a roupa, talvez levasse uns calções, um boné e uns óculos de sol - se contar como peça de roupa. (Acessórios… óculos são acessórios!! Malas são acessórios! Tal como sapatos, brincos, pulseiras… Um helicóptero (?) Que piroseira! Ao menos um jacto privado!)

Rui Teixeira: No caso de ir para o deserto, levava uma roupa bem leve do género: uns calções, uma T-shirt e um boné. (Boné = acessório. Não é roupa… vocês, homens, nunca distinguem nada, pois não?? E depois nós é que somos estranhas! E o objecto?)

3. Estás num Estádio a ver um jogo de futebol, é o derby da tua vida, e és assediado(a) pela Mónica Belucci / Wentworth Miller (o jeitoso da série “Prison Break”) para uma bruta noitada. O que fazes?
Francisco Gomes - Bilantra: Para ser derby da minha vida não era coisa fácil e não acontecia todos os dias. E bem, mulheres bonitas existem em todos os lados e não é minha prioridade ter noitadas brutas com famosas, mas se ela ainda quisesse alguma coisa comigo no final do jogo ainda lhe apresentava o Jardel. E já agora há bem melhor que Mónica Bellucci. (Ya, sure… e a mulher do Figo é vesga! Fala a sério, moço! Dispensavas a Moniquita?! Really?!)

Rui Teixeira: Sonhando que, ao ver um derby seria assediado pela Mónica Bellucci para uma noitada, acho que deixaria o jogo de lado e saía com ela dali para fora, pois derby há-de haver mais na vida e um sonho desses seria uma vez na vida. (Uma atitude sensata… nunca se deixa uma senhora à espera…!)

4. Estás num Estádio e um jogador da equipa adversária passa junto da bancada e mostra-te o dedo do meio. Como reagias?
Francisco Gomes - Bilantra: Acho que começava por lhe mostrar os nós dos dedos, ao detalhe, nos dentes, mas como sou um rapaz calmo, acho que lhe mostrava o meu também, para ele ver que era mais sexy. (Uma postura muito madura – de parte a parte – além de que, gostamos de homens com atitudes rebeldes)

Rui Teixeira: Se um jogador adversário tivesse uma atitude estúpida dessas, seria obrigado a lhe classificar com os melhores adjectivos que me recordasse na altura do triste incidente. (E conta lá… qual era o teu melhor adjectivo? Conta, conta, conta…)

5. Estás no camarote VIP do teu clube, ao teu lado está o teu Ídolo… Entretanto começam a conversar sobre o jogo e a meio da conversa ele diz “Desculpa lá mas isto do futebol é uma bela treta, é uma roubalheira e uma máfia descomunal”. O que responderias?
Francisco Gomes - Bilantra: “Até que enfim dizes algo que corresponde a verdade, vamos jantar eu pago a conta.” (Podemos ir também? Somos só duas e já que és tu a pagar…)

Rui Teixeira: No caso de o meu ídolo me dizer a meio de uma conversa que o futebol é uma treta, seria obrigado a concordar com ele, pois, infelizmente, sou da opinião que o futebol está viciado em todos os escalões e enquanto não houver uma limpeza séria da corrupção, o futebol continuará nas ruas da amargura. (E isso é só agora, não??)

6. Sai-te o Euromilhões, e o Presidente do teu clube contacta-te e pede-te metade do prémio para fazer face a despesas do clube, mas em troca oferece-te um cargo honorário, um nome numa das bancadas do Estádio e uma menção honrosa. Aceitavas a troca?
Francisco Gomes - Bilantra: Rejeitava, sem pensar duas vezes. Se alguma vez tivesse a oportunidade de ter alguma coisa em meu nome no meu Sporting ou no meu Vizela, queria que fosse por alguma coisa que eu conquistasse e lutasse, não por aquilo que eu tinha ganho com pouco esforço. Para isso já temos o vice-presidente do Vitória de Guimarães que foi um senhor que foi introduzido no Guimarães, apenas porque teve direito a módica quantia de 4 milhões de Euros. Isso, para mim, não é homenagem. (A Coca-Cola não foi homenageada… e a PT também não, e no entanto, lá estão elas, alegres e formosas no Estádio da Luz!! Uppsss… não devíamos ter escrito Estádio da Luz no questionário de um sportinguista! Uppsss, outra vez!)

Rui Teixeira: Se eu ganhasse o Euromilhões e a direcção do meu clube tivesse o descaramento de me pedir ajuda, recusaria de imediato pois, sou completamente anti-dirigentes do meu clube, pois nestes últimos 13 anos só têm feito mal ao clube, afundaram o clube e afastaram os adeptos do clube. (Eras um multimilionário com princípios… e certamente o único no Mundo. Uma dica de amigas: podias fazer como os outros: compravas o clube e geria-lo como bem entendesses. Assim, serias um multimilionário, com princípios e um clube em expansão! E com isto tudo, escrevemos um comentário quase maior do que a tua resposta!)

7. A Direcção do teu clube convida-te para seres ‘apanha bolas’ e toalheiro(a) do clube, com a possibilidade de acompanhares o plantel durante todas as deslocações. Aceitavas?
Francisco Gomes - Bilantra: Neste momento, não, pois o emprego que tenho é muito mais rentável, mas se a vida começar a andar para trás, talvez aceite. (Um homem que pensa no futuro…)

Rui Teixeira: Eu já fui delegado do meu clube e não gostei da experiência e como tal se fosse convidado para apanha bolas ou outro qualquer cargo no clube, recusaria pois não pactuo com incompetência. (Ver comentário acima da resposta 6… ficámos sem saber o que dizer)

8. Estás na praia, vais passear e deparas-te com o (o teu jogador preferido) a jogar à bola com um amigo… ambos a fazer nudismo, e convidam-te para jogares com eles «da mesma forma» O que fazias?
Francisco Gomes - Bilantra: Actualmente, tenho dois ídolos: Ricardo e Buffon. Com o Ricardo, era capaz de o mandar ter juízo, pois já o conheço e não necessitava disso, mas se fosse o Buffon e, talvez, porque eu o acho extremamente maluco, alinhava na brincadeira. (Uiiii… olhem-me só os ídolos deste rapaz… porque raio não somos nós a encontrá-los tal como Deus os pôs no Mundo??)

Rui Teixeira: Se encontrasse na praia, os meus jogadores preferidos a fazer nudismo e me convidassem para jogar à bola, recusava e saía dali o mais rápido possível. (Ohh… qual era a piada?)

9. Estás a sair de um Estádio, pela zona VIP, mas, entretanto, vais ao WC e ouves o (melhor jogador do teu clube) ao telefone a falar com o (Presidente do clube rival). E descobres que ele está secretamente a acertar uma transferência para esse clube rival. O que pensavas em fazer?
Francisco Gomes - Bilantra: No meu clube, só quero que fique quem está física e psicologicamente. Com corpo e alma, dedicado à glória e à devoção. Acho que me dirigia a ele, muito triste, dava-lhe felicidades e um futuro risonho. (Fair-play… parabéns!)

Rui Teixeira: Chamava “mercenário” ao jogador e contava a outros sócios a qualidade do nosso melhor jogador. (E depois: faziam-lhe uma espera, furavam-lhe os pneus do carro e enchiam-no de pancada… não?? Era um final dramático; somos moças de emoções fortes!!)

10. Um dia, vais à esplanada de um bar para ir tomar um copinho e deparas-te com o Figo, o Rui Costa, o Ronaldinho e o Raul. Eles olham para ti e dizem: “Aí cara, são 4 cervejas faz favor, e isso bem puxado ‘tá?” Como reagias face à atitude de superioridade deles?
Francisco Gomes - Bilantra: Desculpem meninas, mas esta pergunta requer que seja um bocado porco, mas o que eu fazia, talvez, fosse urinar dentro dos 4 copos juntava um bocado de uma cerveja, servia-lhes e ainda dizia “bom apetite”. A boa educação e o respeito cabe em qualquer lugar, mas quando não a demonstram tem que se tratar da mesma forma. (Rapaz… sê porco à vontade!! A intenção era essa!)

Rui Teixeira: Simplesmente, ignorava-os. (E nem um autógrafozito?? Simplesmente, passavas e mai’nada?!)

SÓ PARA ELES:
11. Vais à praia, levas a tua namorada e quando chegas lá, está um grupo de jogadores do teu clube a apanhar sol, vêem a tua namorada/esposa de bikini e metem-se com ela, mandam bocas e bojardas. O que fazias? Agora supõe que ela até acha piada e ri-se para eles, inclusive chega mesmo a sacudir a toalha de costas com um bruto fio dental…
Francisco Gomes - Bilantra: Seria esplêndido! Acho que seria um dos melhores dias da minha vida, até porque não tenho namorada e duvido muito que venha a ter brevemente, com esta “fronha” nem um urso me quer. Mas acho que era bem capaz de aguentar a pressão e que esse tipo de rapariga nunca vai andar a meu lado. (Confiança! Caríssimo colega atacante, estás a precisar de um reforço de confiança. Qualquer homem é jeitoso até que se prove o contrário! E não foste tu que disseste que miúdas giras há em todo o lado?)

Rui Teixeira: Nem sei como reagiria. (Sangue… queríamos ver sangue a correr no areal…)

12. Sais à noite, chegas à Capital e a mulher do teu Ídolo desata a mandar-te olhares cruzados, chega mesmo ao ponto de te deixar um papelito na mesa com o número de telemóvel dela. O que fazias?
Francisco Gomes - Bilantra: Regra número 1 do Homem: nunca digas não a uma mulher. Mas depende: se fosse um homem livre, talvez, respondesse ao chamado, mas se fosse um homem comprometido, ficava-me fiel ao compromisso. (O raio dos “depende” é que estragaram tudo… fazias-te ou não à jeitosa??)

Rui Teixeira: Nada, mulher dos outros não interessa. (E uma beijoca roubada na ombreira da porta à escultura brasa que se dá pelo nome de Helen Svden… que importa se ela é casada!!)

ANTERIORES VITIMAS:

- Estrela

- Francisco Reis (Flampard)



Sem comentários: