sexta-feira, junho 08, 2007

Promessa Atacante da Semana: Ruben Lima


Realizou-se ontem no Estádio da Luz um derby especial, que opôs os juniores do Benfica aos do Sporting. Uma autêntica constelação de futuras estrelas, principalmente do lado leonino. Cerca de 13.000 espectadores (talvez um record de assistência a nível de juniores) assistiram a um jogo razoável, num dia perfeito para ver futebol (os preços eram bastante convidativos).

De entre os jovens que mais brilharam destaco Ruben Lima, Miguel Vitor, Andre Carvalhas e Yu Dabao, do lado benfiquista, e Marco Lança, Adrien Silva, Marco Matias, Alison e Ricardo Nogueira.

A promessa atacante desta semana é precisamente o defesa-esquerdo Ruben Lima, que foi um dos melhores em campo no derby lisboeta. Incumbido de marcar o veloz Alison Almeida, Ruben conseguiu quase sempre levar a melhor. O brasileiro do Sporting deu nas vistas, mas quase sempre quando estava a ser marcado por André Magalhães, um jogador (defesa-direito) claramente abaixo da média. Ruben Lima tem 17 anos e um futuro muito promissor à sua frente. A garra que demonstra em campo, aliada à velocidade e bons cruzamentos que saem do seu pé esquerdo, são os seus melhores atributos. O jovem, descoberto por Nené no Palmense, é internacional pelas várias camadas jovens da selecção das quinas.

De notar que em jogo estiveram dois defesas-esquerdos promissores. Um já falámos, outro é Tiago Pinto, filho de JVP, que é assim mais uma promessa para uma posição tão fragilizada a nível de selecções nacionais.

Ficha Técnica



Nome: Ruben Alexandre Rocha Lima
Data de nascimento: 1989-10-03 (17 anos)
Posição: Defesa-esquerdo
Clubes: Palmense e Benfica

Sem comentários: