terça-feira, junho 19, 2007

Sporting de Braga 2007/08

Antes de começar o post propriamente dito quero manifestar a minha profunda alegria por voltar a esta equipa quase um ano depois. Não interessam os motivos mas o que interessa é que regresseiPosto isto vamos lá falar do “Mágico Braga” Como de momento em termos competitivos não se passa grande coisa, vamos fazer o balanço do defeso ate agora, ou seja falemos de transferências.

Permanências: Danni Mallo, Carlos Fernandes, Paulo Jorge, Rodriguez, Luis Filipe, Frechaut, Vandinho, Madrid(?), Castanheira, Davide, R. Chaves, João Pinto, Wender e Cesinha.

Entradas: João Tomás, César Peixoto, Philco, Zé Manel, Jair Baylón, Ricardo, Stélvio, Orlando, Pavel Kieszek, Roberto Brum, Anilton Júnior, Bruno Tiago, Ségio Conceiçao, Kazeem e João Alves ( ainda nao confimado pela sad).

Devo dizer, na minha modesta opinião o Sp Braga está a construir uma equipa forte, embora não acredite na hipótese titulo penso que um 3º Lugar deve ser algo possível para esta equipa que está mais experiente, com jogadores como César Peixoto, Sérgio Conceição, João V. Pinto e J. Tomás.

A grande incógnita prende-se na baliza, quem substituirá Paulo Santos? Falou-se de V. Baia mas já caiu por terra, chegou-se também a falar na cidade de Dudeck (ex. Liverpool) hipótese que também acho pouco viável surgiu hoje na imprensa diária que Morreto (Sl Benfica) virá para Braga envolvido no negócio que levará Madrid para o Benfica, temos que esperar para ver.

Acho também que temos equipa para lutar por um lugar honrado na UEFA, tal como aconteceu na época passada e no panorama interno uma possível final da taça de Portugal não é nada impossível.

Quanto a equipa técnica: Jorge Costa, Aloisio, Vital, Virgilio Fernandes e José Pedro, penso que está de acordo com o resto da equipa, o “bixo” como sempre demonstrou é um homem que sabe falar no balneário (será falar mesmo? dizem as más línguas que ate faz eco na pedreira) e isso é uma mais valia para o Sp Braga esperemos que também ele mais experiente como treinador consiga levar esta equipa o mais longe possível.

“é prá champions Jorge”

Já agora a titulo de fecho o Sp Braga encontra-se no 80º posto do ranking IFFHS em igualdade de pontos (128.0) com o Eintracht Frankfurt (Alemanha) e o Maccabi Haifa (Israel), feito inédito na sua historia pois pela primeira vez o clube está nas 100 melhores equipas do planeta. Sendo os outros clubes portugueses o Sl Benfica (44º), Fc Porto (72º), Sporting (75º) e Belenenses (242º).

Para os mais curiosos podem ver o ranking completo em:
http://www.iffhs.de/?10f42e00fa2d17f73702fa3016e23c17f7370eff3702bb1c2bbb6f28f5351e

Sem comentários: