segunda-feira, julho 23, 2007

Botafogo segue líder do Brasileirão

O líder do campeonato Brasileiro, Botafogo, foi até a Ilha do Retiro em Recife para enfrentar o Sport, em um jogo com muitos gols: 3 a 3. O destaque do Botafogo foi o atacante André Lira, que fez os 3 gols e garantiu a liderança do campeonato.

Corinthians é goleado mais uma vez


O Corinthians decepcionou mais uma vez no campeonato brasileiro. Há seis partidas sem vencer, o time do Parque São Jorge reencontrou o Náutico, algoz da Copa do Brasil, e não escapou de mais uma vexatória derrota, desta vez jogando no Morumbi: 3 a 0. Graças a mais uma péssima atuação, o time foi para na zona de rebaixamento, amargando o 17º lugar.
Já o Náutico, apesar da vitória, também segue na 19ª posição, na zona da degola.
Com uma atuação abaixo da crítica, o Corinthians ainda teve de agüentar a fúria da torcida, que deixou o estádio para protestar em frente à casa do presidente Alberto Dualib.
Foto: Djalma Vassão


Flamengo segura lanterna e Grêmio sobe

No Estádio Olímpico, o Grêmio recebeu o Flamengo e venceu pela contagem mínima. Com a derrota, a equipe do Rio de Janeiro foi para o último lugar da competição.
A derrota, sacramentada com um gol contra do zagueiro Irineu, deixou os rubro-negros envergonhados. O meia Léo Medeiros resumiu a situação com duas frases: "Isso é uma brincadeira. Precisamos ser homens nessa situação", ordenou.

São Paulo vira para cima do Cruzeiro

O São Paulo assumiu a vice-liderança da competição ao bater, de virada, o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 1. O Cruzeiro saiu na frente com Leandro Domingues, de cabeça, mas Breno e Hernanes, garantiram os três pontos ao time do Morumbi.
Foto: Agência Lancepress!


Paraná bate Palmeiras e garante 3º lugar

Em Curitiba, com um gol do ex-palmeirense Márcio Careca, o Paraná Clube bateu o Palmeiras por 1 a 0 e chegou à terceira colocação na tabela, com o mesmo número de pontos do São Paulo. O Palmeiras, por sua vez, perdeu invencibilidade de cinco partidas e caiu para o nono lugar.

Santos vence e está a 4 jogos sem perder

O Santos consolidou a recuperação no torneio com uma vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense.
O destaque do jogo foi o atacante Kléber Pereira, que atuou pela primeira vez na Vila com a camisa nove e marcou dois gols. Pedrinho completou o placar e Vitor Simões descontou para os catarinenses. O Peixe, agora, é 11º na tabela, um ponto à frente do Figueirense, o 13º.

Outros jogos da rodada

Jogando em Cariacica, no Espírito Santo, o Fluminense não tomou conhecimento da boa campanha do Goiás no Brasileirão e fez 3 a 0, chegando a 20 pontos na classificação.
No sábado, o Vasco atropelou mais um time em São Januário. A vítima da vez foi o Atlético-MG, que já amarga uma crise no Campeonato Brasileiro. O time carioca goleou o Galo por 4 a 0.
Na Serra Gaúcha, o Juventude venceu o clássico com o Internacional por 2 a 0. Já no Rio Grande do Norte, o América de Natal conseguiu marcar seus primeiros pontos jogando em casa, no estádio do Machadão. O time venceu o Atlético-PR por 2 a 1, mas ainda está na zona de rebaixamento para a Série B do próximo ano, na 18ª colocação, com 10 pontos somados.

Classificação



Próxima rodada

Sem comentários: