segunda-feira, julho 16, 2007

Campeonato do Mundo de Sub 20 - Quartos de Final

A caminho de Toronto... ou de casa...
As duas defesas menos batidas nesta competição enfrentaram-se num duelo emocionante e dramático, Chile com... 0 golos sofridos e Nigéria com 1 golo sofrido enfrentaram-se em Montreal procurando o passaporte para a meia final de Toronto
.

Foi um jogo muito disputado, ambas as selecções demonstraram durante os 90’ o motivo pelo qual possuem as 2 melhores defesas deste Mundial, as poucas oportunidades que surgiram foram facilmente resolvidas pelos respectivos guarda redes.

Mas no prolongamento aconteceu um verdadeiro golpe de teatro, as “flying eagles” voaram desorientadas, estoiraram completamente... Logo aos 6’ Jaime Grandona inaugurou o marcador isolado diante da baliza deserta de Ikechukwu. 8’ depois Isla Mauricio dilatou a vantavem através da conversão de uma grande penalidade, falta cometida sobre o pequeno genial Mathias Vidangossy do Villarreal.
2 rápidos contra ataques selaram a injusta goleada que afastou a Nigéria deste Mundial, Isla Mauricio primeiro e Vidangossy depois, finalizaram as respectivas jogadas de contra ataque.

Com este resultado o Chile chega às meias finais com 11 golos marcados em 5 jogos e nenhum sofrido!
Parabéns aos Chilenos que demonstraram ser uma das mais fortes selecções do torneio.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI

Em duelo de favoritos, México e Argentina (campeões do mundo Sub 17 e sub 20, respectivamente) protagonizaram um jogo de fino recorte técnico mas com muita emoção à mistura...

Os actuais detentores do título, Argentina, entraram com vontade de decidir rapidamente o resultado final, foi uma entrada demolidora que por pouco não resultou em golos por parte dos sul americanos.
O México entretanto equilibrou a partida e devolveu a esperança aos muitos mexicanos que enchiam as bancadas do Frank Clair Stadium em Ottawa.

Mas foi de um erro da defensiva mexicana que já em cima do intervalo surgiu o golo argentino da autoria de Maximiliano Moralez, o jogador do Racing colocou os Argentinos nas meias finais!

Até ao final da partida assistiu-se a uma corrida desesperada dos mexicanos em busca da preciosa igualdade, mas uma defesa extremamente bem montada por Hugo Tocalli manteve as redes argentinas invioladas até final. Nem o talento de Giovanni dos Santos foi suficiente para bater Sergio Romero, guarda redes argentino.

Destaque ainda para um lance insólito, pensando que deveria ser marcada uma falta a seu favor, o guarda redes mexicano colocou a bola no chão e ganhou balanço para o remate, mas o árbitro nada assinalou e Sergio Aguero inacreditavelmente, depois de recuperar a bola do guarda redes mexicano, falhou com apenas um defesa “azteca” pela frente...

Final antecipada em Toronto entre Chile e Argentina, indiscutivelmente as duas selecções mais fortes em prova!

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI

Sem comentários: