segunda-feira, julho 16, 2007

Europeu de Sub-19: Grécia - Portugal


Portugal iniciou da pior forma a sua participação no Campeonato da Europa de Sub-19, que decorre na Áustria, ao perder contra a sua congénere grega por 1-0. O jogo foi disputado sob uma temperatura de 35º, um factor que não ajudou a selecção portuguesa.

Portugal iniciou a partida com Hugo Ventura; Luís Portela, Bura, Daniel Carriço, Tiago Pinto, Stélvio, João Martins, André Castro, Candeias, Orlando Sá e Fábio Paím. As duas equipas começaram o jogo de forma cautelosa, com respeito mútuo, sendo que a primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos através de um livre de João Martins. Os Helénicos responderam através Giannis Papadopoulos, que em boa posição não consegue bater Hugo Ventura.
A primeira parte decorreu perante um grande equilíbrio, onde os lances de perigo não abundaram.
O segundo tempo não poderia ter começado da pior forma para os jovens lusos. Ao minuto 52, Elin Dimoutsos colocou os gregos em vantagem numa jogada de insistência.
Portugal viu-se obrigado a ir atrás do prejuízo e apostou no ataque. Orlando Sá pôs duas vezes Androustos à prova. O seleccionador português, Edgar Borges, ainda colocou André Monteiro, Ivan Santos e Ruben Lima, para os lugares de Fábio Paim, Castro e Tiago Pinto, respectivamente, contudo todo o pendor ofensivo da equipas das quinas não se traduziu em golos.

Portugal volta a jogar quarta-feira com a Espanha, num jogo decisivo para as aspirações lusas neste torneio.

Sem comentários: