quarta-feira, julho 18, 2007

Europeu de Sub-19: Grupo A e B

Começou ontem na Aústria mais um Campeonato da Europa de Sub-19. As atenções prenderam-se no jogo da Selecção Nacional perante a sua congénere grega.
Começou ontem na Aústria mais um Campeonato da Europa de Sub-19. As atenções prenderam-se no jogo da Selecção Nacional perante a sua congénere grega.


No Grupo A, sob um calar abrasador, Portugal e Grécia deram o pontapé de saída da competição. Os gregos acabaram por levar a melhor sobre os jovens lusos, com um golo Kostas Mitroglou às 52 minutos. Portugal tentou reagir e Orlando Sá ainda proporcionou ao guarda-redes helénico duas grandes defesas.

No outro jogo do grupo, nuestros hermanos, que defendem o título, não podiam ter começado da melhor forma, ao vencerem os anfitriões por 2-0. Após uma primeira parte pouco interessante, os espanhóis resolveram o encontro em três minutos. Aorón Ñíguez acabou por ser decisivo, primeiro ao servir Azpilicueta para o 1-0 e depois ao fazer o resultado final, na sequência de um lance individual, onde fugiu à marcação de três defesas austríacos.

Amanhã, Portugal tem um jogo decisivo contra Espanha, enquanto que a Áustria tentará derrotar a Grécia perante o seu público.

No Grupo B, houve um total de 12 golos nos dois jogos.

Franceses e sérvios proporcionaram um excelente jogo com sete golos. Os sérvios, que partiam para este jogo com um recorde de invencibilidade, colocaram-se em vantagem através de uma grande penalidade convertida Sulejmani, que castigou uma entrada de Sako sobre Bosanic. Na sequência do lance, o francês foi expulso. As coisas não estavam a correr bem para os gauleses, que, reduzidos a dez, ainda perderam Vainquer por lesão. Aos 35, os sérvios pareciam ter construído uma vantagem confortável, quando Marjorovic fez o 2-0. Os franceses estavam viver um autêntico pesadelo. Contudo, quando tudo parecia perdido, ainda antes do intervalo, Monet-Paquet, com dois golos, restabeleceu a igualdade no marcador.
A segunda parte prometia, e aos 52 minutos Martin coloca os gauleses em vantagem, após a marcação de um livre. Os sérvios tentaram reagir, mas os franceses, apesar de inferioridade numérica, controlavam bem as operações e aos 76 Monet-Paquet faz um hat-trick, colocando o resultado em 4-2. Ainda antes do final da partida, Martin finaliza o resultado em 5-2.

No outro jogo, os germânicos suaram para levar de vencida uma aguerrida equipa russa, num jogo que tive o prazer de acompanhar na Eurosport.
Aos 14 minutos, os alemães já venciam por 2-0. Os russos não baixaram os braços e causaram muitos calafrios aos germânicos. A Rússia reduziu aos 58 minutos por Dzyuba e,muito por culpa do guardião germânico, Martin Mannel, não chegaram ao empate por pouco. Contra a corrente do jogo, os alemães chegam ao 3-1, ao minuto 66, por intermédio de Kruse, que havia entrado em campo há apenas quatro minutos. O jogo estava decidido, embora os russos voltassem a reduzir já em período de descontos, novamente por intermédio de Dzyuba.

Para amanhã, Alemanha e França, que procuraram garantir um lugar nas meias-finais, defrontam-se, enquanto que Rússia e Sérvia procurarão a primeira vitória no torneio.

Sem comentários: