quinta-feira, julho 19, 2007

Europeu de Sub-19: Grupo A e B

Ontem, teve lugar mais uma jornada do Europeu de Sub-19. A um jogo do final da primeira fase, nenhuma equipa garantiu ainda a qualificação. Apenas a Rússia, contudo, já começou a fazer as malas.

No grupo A, num jogo muito disputado, portugueses e espanhóis empataram a uma bola. Os espanhóis adiantaram-se no marcador através de uma grande penalidade convertida por Nuguez, aos 52 minutos. Portugal empatou por intermédio do capitão Daniel Carriço, aos 71 minutos, que de cabeça correspondeu da melhor forma ao canto marcado por Ivan Santos.

Mais tarde, austríacos e gregos obtiveram o mesmo resultado. Os anfitriões, muito apoiados pelo seu público, podiam ter inaugurado o marcador logo no início da partida, num lance em que Apostolopoulos impede a bola de entrar na sua baliza. A resposta grega não podia ter sido melhor com Mitroglou, que já havia marcado contra Portugal, a inaugurar o marcador. Os jovens representantes da Áustria sabiam que mais um desaire significava o adeus à competição. Portanto, a equipa da casa subiu de produção na segunda parte e chegou ao golo através de uma grande penalidade convertida por Beichler. Ambas as equipas terminaram o jogo com dez jogadores, devido às expulsões de Arnoutovic e Ioannidis.

Todas as decisões deste grupo estão reservadas para sábado, sendo que basta um ponto a espanhóis e gregos para conseguirem o passaporte para as meias-finais, enquanto que os austríacos e os portugueses estão dependentes de terceiros.

No grupo B, os sérvios golearam os russos por seis bolas a duas. Aos 24 minutos os sérvios já venciam por 2-0. Os russos conseguiram reduzir o resultado antes do intervalo, por intermédio Dyadun. Contudo, os sérvios entraram a todo o gás na segunda parte, com Tadic, primeiro aos 47 e depois aos 57, a colocar a Sérvia com uma vantagem de três golos. A Rússia voltou a reduzir e ainda esboçou uma pequena reacção, porém os sérvios mostraram-se mais fortes e Marinkovic marcou por duas vezes, fixando o resultado em 6-2.
No jogo mais apetecível desde grupo, em que podia ter ficado definido um lugar nas meias-finais. O jogo começou de forma alucinante com Pinau a remate ao poste da baliza alemão com menos de dois minutos jogados. Os alemães responderam primeiro com um remate Tyrala, que regressou após castigo, e depois com o golo de Ozil, que colocou os germânicos a vencer. A Alemanha dominava o jogo e por pouco não aumentou a vantagem, em três lances que Ozil, Tyrala e Sauter surgiram isolados, mas não conseguiram colocar o esférico dentro da baliza contrária.
Os alemães recuaram no segundo tempo e concederam alguns espaços aos franceses. No entanto, as hipóteses da equipa gaulesa pareciam escassas quando Plessis foi expulso, aos 63 minutos, por acumulação de amarelos. Curiosamente, os franceses, a jogar com dez, deram melhor conta de si e Baysse restabeleceu a igualdade no marcador, que respondeu da melhor forma a uma do capitão Martin. Recorde-se que no jogo anterior já a França tinha ficado reduzida a dez e virou um resultado que era desfavorável.

A Rússia já começou a fazer as malas e sábado saber-se-á qual a outra selecção deste grupo que acompanhará os russos.

Sem comentários: