segunda-feira, julho 23, 2007

Europeu de Sub-19: Grupo A e B




Espanha – França e Alemanha – Grécia são estes os jogos das meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-19. Portugal, Sérvia, Áustria e Rússia já arrumaram as malas e foram para casa.

No Grupo A, os jovens portugueses, que já sabiam que as probabilidades de passagem às meias-finais eram mínimas, lutaram até ao fim. Contra um ambiente adverso, a Selecção Nacional venceu, com golos de Daniel Carriço e Bura.


No outro jogo do grupo, espanhóis e gregos precisaram apenas de um empate e, curiosamente, foi esse resultado – deveras habilidoso – que foi obtido. A Grécia foi a equipa que procurou mais o golo, tendo inclusive desperdiçado um penalty por Mitroglou.

Os espanhóis e gregos conseguiram as duas vagas para as meias-finais. Portugal derrotou os anfitriões, vitória que porém não foi suficiente para passar à etapa seguinte.




No Grupo B, Alemanha e Sérvia proporcionaram um jogo emocionante. Os sérvios inauguraram o marcador logo aos dois minutos, através de um golo de Bosansic. Os germânicos só conseguiram inverter as coisas no segundo tempo, quando Ben-Hatira empatou a partida ao minuto 53. Contudo, o melhor estava reservado para um final impróprio para cardíacos. A seis minutos do final da partida, Kruse coloca os alemães em vantagem. A jovem equipa da Sérvia, todavia, não baixou os braços e restabeleceu a igualdade aos 92 minutos. Porém, numa altura em que todos pensavam que o empate seria o resultado final, Sam, no minuto seguinte, dá a vitória aos alemães.

No outro jogo deste Grupo B, a França empatou a contra uma Rússia que, já eliminada, apenas cumpria calendário. Os franceses passaram por alguns sustos, num jogo em que russos fizeram a sua melhor exibição, num campeonato Europa em que se esperava mais da equipa russa.



Os jogos das meias-finais estão marcados para terça-feira.

Sem comentários: