quarta-feira, julho 25, 2007

Europeu de Sub-19: Meias-Finais



Espanha e Grécia voltarão a encontrar-se neste Europeu de Sub-19, mas, desta feita, no jogo decisivo. Os gregos venceram em cima do cair do pano os alemães por 3-2, e os espanhóis só nas grandes penalidades conseguiram eliminar a equipa francesa.

No primeiro jogo destas meias-finais, Grécia e Alemanha protagonizaram um excelente espectáculo de futebol. Os alemães começaram melhor, a pressionar último reduto grego e por volta dos 19 minutos Konrad e Tyrala falharam o alvo por muito pouco. No entanto, não faltaria muito para os alemães inaugurarem o marcardor, pois ao minuto 25 Ben-Hatira inaugura o marcador. Após o golo sofrido a Grécia tornou-se mais ousada e começou a rondar a baliza de Mannel. No final do primeiro tempo, Ninis restabelece a igualdade.
Os gregos entraram na segunda parte de mesma forma com que terminaram a primeira, ou seja, ao ataque, e portanto não foi de admirar que 13 minutos após o reatamento Mitroglou coloca-se os gregos em vantagem. A Alemanha foi atrás do prejuízo e, através de uma grande penalidade, Bem-Hatira bisa no jogo. Os germânicos, que a partir do minuto 61 jogavam com mais um jogador, devido à expulsão de Pilatsikas, foram quem mais procurou a vitória. Os gregos, contudo, sentiram que tinham uma palavra a dizer e já ao cair do pano, quando todos esperavam o prolongamento, Lampropoulos cabeceia para o fundo da baliza alemã, colocando a Grécia na sua primeira final da categoria.

No outro das meias-finais, tivemos que esperar pelos penalties para conhecermos o outro finalista. Durante os 120 minutos assistimos a um jogo equilibrado, com algum ascendente. Aos 54 minutos, os jovens espanhóis tiveram uma contrariedade com a lesão do guarda-redes Felipe Ramos. Para o seu lugar entrou Sérgio Asenjo, que se revelaria o herói da partida.
Depois de 120 minutos em que nenhum jogador acertou com a baliza, foi preciso recorrer à lotaria das grandes penalidades. A sorte esteve do lado espanhol, que bem pôde contar com a perspicácia do guardião Asenjo, ao defender duas grandes penalidades e, assim, colocou a jovem equipa espanhola na final.

A final está agendada para sexta-feira. Os espanhóis vão tentar defender o título, enquanto que, por outro lado, os gregos ambicionam o primeiro título no escalão de Sub-19.

Sem comentários: