quinta-feira, julho 19, 2007

MARITIMO PRÉ TEMPORADA NEWS




Olá a todos,

No Fim de semana passado o Marítimo deslocou-se para Lisboa a fim de preparar a sua ida para o Egipto.

Durante a passagem pela Metrople,Terça-Feira, a equipa insular foi a Torres Vedras para efectuar o seu primeiro jogo de treino deste defeso, defrontou a equipa do Torreense.O técnico Lazaroni aproveitou para rodar a equipa e testar alguns jogadores em alguns sectores, designadamente:

Marcos (Christopher, 70m); Ricardo Esteves (Filipe Oliveira, 70m), Ediglê (Fernando, 65m), Van der Linden (Gregory, 73m) e Evaldo (Edder, 78m); Olberdam (Wenio, 70m); Marcinho (Gonçalo, 77m), Bruno (Arvid, 70m) e Luís Olim (Djalma, 65m); Kanu (Douglas, 73m) e Bruno Fogaça (Lipatin, 45m).

O jogo correu de feição para a equipa Madeirense, que apresentou a grande novidade da época, o regressado Bruno Fernandes que usou a braçadeira de captião.

Quando se pensava que o Marítimo iria ter um treino descansado ante um conjunto da II divisão, eis que os da casa entraram a matar e a jogar o jogo pelo jogo, obrigando assim o Marítimo a se aplicar de forma a conseguir fluir um bom futebol.

Até ao intervalo, o Marítimo criou poucas oportunidades de golo, apesar de ter mostrado um novo meio campo, mais fluido e mais composto com mérito para OLBERDAM, BRUNO E MARCINHO.

A defesa pouco trabalho teve e inclusive, a parelha de centrais ALEX e EDIGLÊ parecia que já jogavam há anos juntos, o que demonstra o fraco pendor ofensivo da colectividade da casa.

O Marítimo chegou mesmo a marcar um golo solitário durante a primeira parte, diz quem viu que foi um excelente lance entre Bruno e MARCINHO que finalizou com estilo.

Intervalo 0-1

Na segunda parte, alterações no 11 e bola para a frente, O Marítimo foi sempre superior, ganhou confiança e tomou as rédeas do jogo, com os adversários a ver jogar acusando algum cansaço típico de inicio de época.

O Marítimo acabou por alargar o resultado, primeiro por intermédio de Bruno (G.P) a sancionar uma falta sobre Marcinho na área adversária, depois foi um momento de futebol espectáculo, DJALMA faz tudo sozinho senta a defesa adversária e marca um golaço tirando alguns aplausos das bancadas.

O resultado expressa o domínio Maritimista é justo e adequado para um 11 que só agora começa a dar os primeiros passos para uma BWIN 07/08 que se adivinha complicada e competitiva.

AQUISIÇÔES

Durante as duas semanas de preparação da equipa verde-rubra, Lazaroni disse que a equipa precisa de mais reforços, posto isto e segundo noticias vindas a publico, o Marítimo voltou ao mercado, desta vez um pouco mais rico devido ao dinheiro angariado na contratação de PEPE pelo REAL MADRID, mas, quando todos pensavam que viriam nomes sonantes eis que somos surpreendidos com:


FAURLIN, jogava na equipa Argentina do ATLÈTICO RAFAELA, tem 21 anos e foi campeão pela selecção dos sub 17 do pais de Origem (ARGENTINA) é um médio defensivo que cresceu na equipa B do RIVER PLATE. O jogador já está na Madeira e integrou ontem a equipa B, não chegou a tempo de rumar ao Egipto mas deverá juntar-se ao plantel principal no dia 28 em Melgaço.


Outra noticia vinda a publico, é a contratação de FABIO FELICIO, jogador de 21 anos que rumou do Leiria para a Real Sociedad, ao que parece o jogador deve integrar o plantel verde-rubro em Melgaço também no dia 28 do corrente mês.

I TORNEIO INTERNACIONAL DE ALEXANDRIA


O Marítimo, rumou ontem ao Egitpo onde vai disputar o torneio internacional de Alexandria, sendo a única equipa Portuguesa a participar neste evento terá como adversários o Abeerdeen da Escócia um da Jordânia o Al-Wihdat campeão do pais de origem e líder de um dos grupos da liga dos campeões Asiáticos, El Itthad (clube organizador), o Haras El Hedoud e o El Ismaily, todos da primeira divisão egípcia.

O torneio será disputado em 2 grupos de 4 equipas numa espécie de todos contra todos, os jogos terão lugar no Estádio do El Itthad um moderno estádio com excelentes condições, ao que parece a RTP terá os direitos de transmissão dos jogos mas só a RTP MADEIRA transmitirá o evento.



Para o Marítimo, este evento tem várias benesses, alem da projecção internacional do clube e de um eventual titulo que possa vir a ganhar é uma excelente forma de preparar a nova época e acima de tudo tem um grande pendor financeiro.

Lazaroni levou consigo para a terra dos Faraós os seguintes jogadores:

3 - Ediglê, 4 - Van der Linden, 5 - Edder, 6 - Evaldo, 7 - Kanu, 10 - Bruno, 11 - Lipatin, 13 - Olberdam, 14 - Fernando, 15 - Wenio, 16 - Bruno Fogaça, 17 - Gregory, 18 - Luis Olim, 20 - Filipe Oliveira, 21 - Briguel, 22 - Ricardo Esteves, 24 - Christopher, 26 - Marcos, 27 - Arvid, 28 - Marcinho, 30 - Douglas, 40 - Gonçalo, 48 - Djalma e 59 - Ytalo.

Calendário:

Dia 20 Julho (sexta-feira) - 19H00 - Marítimo vs El-Etesalat

Dia 22 Julho (domingo) - 19H00 - Marítimo vs Petrojet

Dia 24 Julho (terça-feira) - 19H00 - Marítimo vs Al-Masry

Horário do Egipto.

Bem, perante isto resta-me desejar muita sorte ao meu Marítimo e pedir este titulo…

FORÇA MARITIMO

Sem comentários: