quinta-feira, julho 19, 2007

Noite trágica para os Paulistas no Brasileiro

A noite de quarta-feira (18) não foi nada agradável para Corinthians e São Paulo.

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Fluminense e acabou perdendo pelo placar mínimo. Somália, de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória para a equipe do Rio.
Em campo, o time paulista defendia um tabu de 23 anos, pois a equipe do Rio não vencia um jogo no Morumbi desde 1984.
Com o resultado, o Fluminense foi para 17 pontos e agora ocupa a 11ª posição, enquanto que o São Paulo permaneceu com 19 em 4º lugar, ainda na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

Enquanto isso, o Corinthians foi até Porto alegre enfrentar o Internacional no Estádio Beira Rio e o resultado não poderia ser pior: 3 a 0.
Com uma noite inspirada do meia Iarley e principalmente da jovem revelação Alexandre Pato (foto), o Inter não deu chances ao Timão.
Após um primeiro tempo de muita marcação e tecnicamente fraco, o Inter abriu a contagem com Pato, no início do segundo tempo com pênalti inexistente sofrido por Iarley.
Dez minutos depois o zagueiro Zelão falha, Pato não desperdiça e bate forte no canto para marcar o segundo. Com o jogo já liquidado, Adriano, que entrou no lugar de Iarley aproveitou a bobeira da defesa corintiana e decretou a goleada em Porto Alegre.
Com o resultado, o Inter subiu para 8º lugar com 17 pontos e o Corinthians, que segue há cinco jogos sem vencer, ocupa a 16ª posição com 14 pontos.

Outros 4 jogos completaram a 12ª rodada na quarta-feira

No estádio dos Aflitos o Náutico foi goleado pelo Cruzeiro pelo placar de 4 a 1. Na Arena da Baixada o Atlético Paranaense também goleou o Juventude por 4 a 0. No Mineirão mais uma goleada, o Atlético Mineiro venceu o América-RN por 4 a 1 e o Figueirense perdeu para o Sport em casa por 1 a 0.
Três jogos nesta quinta-feira completam a rodada: no Palestra Itália, o clássico entre Palmeiras e Santos, Goiás e Grêmio jogam no Serra Dourada, e Flamengo e Paraná se enfrentam no Parque do Sabiá.


Foto: Agência Vipcomm

Sem comentários: