quinta-feira, julho 12, 2007

Noticia Atacante do Dia: Sorteio das Competições Profissinais

Decorreram as 18:30 de hoje, os sorteios das competições profissionais de Futebol 11, a cargo da Liga de Clubes. Liga Bwin.com, Liga Vitalis e Taça da Liga.

LIGA BWIN.COM

Assim o Campeão Nacional FC Porto é recebido pelo Sp.Braga logo na primeira jornada da competição, que começa no fim-de-semana de 18 e 19 de Agosto. O Sporting recebe a Académica e o Benfica vai ao recém promovido Leixões. Destaque ainda para o embate entre os dois Vitórias da Liga.

Os aguardados clássicos da Bwin Liga deram o FC Porto a receber o Sporting logo na 2ª jornada. Depois, na 6ª jornada o «derby» da Luz entre o Benfica e o Sporting, enquanto no norte o FC Porto enfrenta o Boavista. Na 12.ª jornada o Benfica recebe o FC Porto.

Calendário da 1ª jornada:

Marítimo - Paços Ferreira
União Leiria - Boavista
Sporting - Académica
Sp.Braga – FC Porto
Naval – Belenenses
Nacional - Estrela Amadora
Vitória Guimarães – Vitória Setúbal
Leixões – Benfica


LIGA VITALIS

Na 1ª jornada de destacar a visita de Beira-Mar, recém despromovido da Liga BWIN.COM, ao campo Vizela, enquanto Desportivo das Aves, também despromovido da Liga principal, irá receber o Olhanense. Por outro lado, tanto Fatima e Freamunde, os novos recém chegados da Divisão inferior jogam em casa.

1ª jornada:

Freamunde - Penafiel
Desp. Aves - Olhanense
Vizela – Beira Mar
Gil Vicente – Estoril
Fátima - Trofense
Portimonense - Varzim
Gondomar – Rio Ave
Santa Clara - Feirense


TAÇA DA LIGA

A Taça da Liga, nova competição futebolística que este ano também vai começar sob a égide da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, vai arrancar no fim-de-semana de 4 e 5 de Agosto.

Na primeira eliminatória desta prova apenas participam formações da Liga Vitalis, sendo que os piores classificados da temporada anterior (assim como os dois promovidos da II Divisão) actuam em casa.

As equipas da Liga Bwin só entram em acção na eliminatória seguinte.

Programa da 1ª eliminatória:

Olhanense - Gondomar
Vizela - Varzim
Gil Vicente - Penafiel
Fátima - Santa Clara
Estoril - Desp. Aves
Freamunde - Beira Mar
Portimonense - Rio Ave
Trofense - Feirense

Sem comentários: