quinta-feira, julho 05, 2007

UDL: Apresentação do Plantel 2007/08

No passado domingo, dia 1 de Julho, a União Desportiva de Leiria começou os trabalhos, com a apresentação do plantel aos adeptos e comunicação social.

São cerca de 12 as novas caras para atacar a época 2007/08 e que estarão às ordens do jovem técnico, Paulo Duarte, que assumiu perante a plateia querer ser “o melhor amigo dos jogadores”. O presidente, João Bartolomeu, esclareceu os objectivos do grupo, pelo menos, a curto prazo, que será garantir a manutenção o mais rápido possível. “O que vier a mais será gratificante” – nas suas palavras. Referia-se, obviamente, à Taça UEFA – um sonho para o plantel!

Para já, grupo entrará em estágio a partir do dia 7 de Julho até ao dia 14, no local habitual, na Quinta do Pinheiro, perto da Nazaré, sendo que o primeiro encontro da equipa está agendado para o dia 21 de Julho, a contar para a Taça Intertoto, por via do 7.º lugar alcançado na época transacta.

No grupo de 25 atletas, notaram-se as ausências de Renato, Ozéia, Maciel e Juliano, este último estando ainda em dúvida se fará parte do plantel, segundo as notícias avançadas pelos media.

Sendo assim, a equipa unionista é constituída por:

EQUIPA TÉCNICA:
Paulo Duarte (treinador), Mário Artur (treinador-adjunto), Vitor Valente (treinador de guarda-redes) e Rui Santos (preparador-físico)

GUARDA-REDES: Fernando, Alemão e Rafael Fava

DEFESAS: Laranjeiro, Éder Gaúcho, Renato, Éder, Marco Airosa, Alhandra, Filipe Machado e Ozéia

MÉDIOS:
Faria, Tiago e Marco Soares

AVANÇADOS: Cadu da Silva, Sougou, Paulo César, Lio, Jessuí, Maciel e João Paulo

Em dúvida: William e Juliano

Deste lote de novos jogadores, Maciel, Éder Gaúcho e Tiago são “velhos conhecidos” dos adeptos leirienses, tendo já passado pela cidade do Lis em épocas anteriores.

Maciel que estava dado como quase certo no Guimarães chegaria hoje (quarta-feira), a Leiria, para integrar os treinos. Jessuí que tanto deu que falar, devido a um eventual acerto com o Paços de Ferreira foi apresentado com a camisola do emblema de Leiria.

Para terminar, gostava de realçar um momento durante a apresentação do plantel leiriense. Nunca escondi que sou apoiante fervorosa da UDL, mas aqui em casa tenho duas pessoas ainda mais “fanáticas” do que eu: os meus pais!! O director técnico leiriense, Jorge Pereira, homenageou-os, com uma apresentação comovida. Realçou que o casal, Vitor e Conceição Duarte, esperam pela equipa “até ás tantas” e apoiam o grupo tanto nas derrotas, como nas vitórias, e pediu que fossem aplaudidos por todos os presentes.




(Imagens: Equipa unionista retirada do blogue "uniaodeleiria.blogspot.com". Recorte do jornal diário "O Jogo")

Sem comentários: