quinta-feira, outubro 04, 2007

Liga dos Campeões: Fase de Grupos (Jornada 2)



Grupo A

Liverpool 0-1 Marselha

O Marselha, depois do triunfo diante do Beşiktaş, voltou a registar um resultado positivo e mantém-se como líder isolado do grupo A. O Liverpool, actual vice-campeão europeu, ainda não conheceu o sabor da vitória nesta edição da Liga dos Campeões. Depois de um empate conseguido com muita sorte no Dragão, o Liverpool sofreu um golo em Anfield Road que bastou para dar os três pontos aos franceses. Valbuena foi o autor do golo solitário e vitorioso do Marselha0-1 no placard final.

Beşiktaş 0-1 Porto

O Porto teve alguma sorte contra os turcos do Beşiktaş e venceu pela margem mínima e um golo já no período de compensação. Foi uma partida equilibrada, com uma ligeira supremacia do campeão português e o resultado favorável aos azuis e brancos acaba por ser mais espectacular do que a exibição. Quando já todos esperavam o nulo, eis que o "mágico" Ricardo Quaresma resolve com um golo envolto em atabalhoamento e confusão. O certo é que a vitória sorriu ao Porto e os três pontos garantem a segunda posição no grupo. O Beşiktaş continua sem pontuar.



Grupo B

Rosenborg 0-2 Schalke 04

O Rosenborg, após um brilhante empate em Stamford Bridge, caiu aos pés do Schalke 04. Na Noruega, os germânicos apenas chegaram ao golo na segunda metade – Jermaine Jones fez o primeiro aos 69 minutos e Kevin Kuranyi sentenciou a partida já ao cair do pano, aos 89 minutos.

Valência 1-2 Chelsea

No Mestalla, o Valência não foi suficientemente forte para levar de vencida o Chelsea. David Villa marcou cedo, dando vantagem ao Valência, porém um auto-golo de Moretti ainda na primeira parte recolocou os ingleses na luta pela vitória. A cerca de vinte minutos do final da partida, Joe Cole assistiu Didier Drogba para um grande golo. Os blues de Avram Grant acabaram por reagir ao mau resultado contra o Rosenborg na jornada anterior.



Grupo C

Werder Bremen 1-3 Olympiacos

O Olympiakos foi à Alemanha e saiu de lá com uma vitória diante do Werder Bremen. Hugo Almeida, que tem estado imparável neste início de época, marcou aos 32 minutos de jogo dando fortes esperanças de uma vitória germânica. Porém, uma reviravolta inimaginável sucedeu já perto do final do jogo. O primeiro dos gregos foi marcado por Stoltidis aos 73 minutos; Patsatzoglou aos 82 e Kovacevic aos 87 completaram a cambalhota no marcador. 1-3 foi o resultado.

Lázio 2-2 Real Madrid

O Lazio vs Real Madrid acabou por se tornar um Pandev vs Van Nistelrooy. O jogo terminou 2-2 com um bis de cada um dos jogadores. O holandês marcou primeiro para o Real Madrid, logo aos 8 minutos; o macedónio marcou para a Lázio aos 35. Na segunda parte, Ruud Van Nisteltrooy marcou o segundo golo aos 61 minutos e Goran Pandev empatou definitivamente aos 75. O domínio dos forasteiros acabou por não se traduzir no resultado.



Grupo D

Celtic 2-1 Milan

Contra todas as expectativas, o Celtic derrotou o AC Milan por 2-1. Em Glasgow, foram os da casa a adiantar-se com um golo de McManus já depois da hora de jogo. Kaká, o melhor dos italianos, empatou através da conversão de uma grande penalidade. Já ao cair do pano, em cima do minuto 90, Scott McDonald marcou o último golo do jogo, o golo que deu os primeiros três pontos à formação escocesa.

Benfica 0-1 Shakhtar

O Benfica continua sem conseguir marcar pontos na Liga dos Campeões deste ano. Depois do pequeno massacre vivido em San Siro, os encarnados não conseguiram derrotar os líderes do campeonato ucraniano no seu próprio estádio. A Luz parece só se ver ao fundo do túnel e esta foi uma exibição apagada. Um único golo, marcado por Jadson, bastou aos pupilos de Lucescu para sair de Portugal com a vitória e consequente liderança no grupo D.



Grupo E

Lyon 0-3 Rangers

O Lyon está uns furos abaixo em relação ao que vinha a fazer nos anos transactos. As diferenças notam-se, não só internamente, como também na Europa. Já tinham ido perder a Espanha com Barcelona e desta vez foi o Rangers a vencê-los. Os escoceses fizeram o primeiro por McCulloch aos 23 minutos; Cousin e Beasley, aos 48 e 53 minutos respectivamente, encarregaram-se de dilatar a vantagem e a humilhação dos hexa-campeões francesesderrota por 0-3 do Lyon, a jogar em casa e zero pontos na classificação do grupo E.

Estugarda 2-0 Barcelona

O Barcelona é que parece apostado em fazer um brilharete europeu – ainda não sofreu golos. Depois da pesada derrota impingida ao Lyon na primeira jornada, os catalães foram a Estugarda vencer por 0-2. O capitão Puyol foi o primeiro a marcar – aos 53 minutos – e o fantástico Messi fez o segundo um quarto de hora depois. Um resultado justo, que demonstra a superioridade dos espanhóis.




Grupo F

Manchester United 1-0 Roma


O Manchester United ganhou, em casa, à Roma. Os italianos não sofreram o vexame da época passada, contudo o resultado acabou por ser negativo para a formação orientada por Spalletti. Com Nani e Cristiano Ronaldo a titulares, acabou por ser outra das estrelas – Wayne Rooney – a fazer o único golo do jogo já na segunda parte.

Dínamo de Kiev 1-2 Sporting

Num jogo entre dois conjuntos com tendências ofensivas, acabaram por ser os centrais a decidir. Tonel marcou cedo, aos 14 minutos, e a partir daí o jogo foi um frenesim – extremamente aberto e com ocasiões constantes para ambos os lados. Os ucranianos, a jogar em casa, chegaram ao empate por Vaschuk, aos 28 minutos. O último golo do jogo foi marcado ainda na primeira parte e teve a assinatura de Anderson Polga que, finalmente, marcou com a camisola leonina. Esta foi uma vitória suada mas merecida para a formação portuguesa.




Grupo G

CSKA de Moscovo 2-2 Fenerbahçe

Em Moscovo, o CSKA local não foi além de um empate frente aos poderosos turcos do Fenerbahçe. Alex marcou primeiro, tinham decorrido apenas 9 minutos. Porém, Krasic e Vágner Love, aos 50 e 53, deram uma volta de 180º ao marcador. Foi Deivid, herói da vitória frente ao Inter, o autor do golo do empate, já perto final.

Inter de Milão 2-0 PSV

No outro jogo do grupo, o Inter redimiu-se do mau resultado da jornada inaugural e levou de vencida o campeão holandêsPSV. Zlatan Ibrahimovic foi o autor dos dois golos dos nerazurri – o primeiro de penaltie aos 15 minutos; o segundo de bola corrida já depois da meia hora. Nem a expulsão de Chivu na segunda parte foi motivo para o Inter perder a partida. Talvez o PSV merecesse, pelo menos, um golo.



Grupo H

Steaua de Bucareste 0-1 Arsenal

Depois de um arranque fulgurante do Arsenal, nada mais do que a vitória se esperava. Os gunners não golearam mas arrecadaram os três pontos – aquilo que realmente interessa. Venceram pela margem mínima e o autor do golo inglês foi um holandês: Robbie Van Persie de seu nome. O golo foi apontado aos 76 minutos e foi suficiente para vencer o Steua de Bucareste na Roménia.

Sevilha 4-2
Slávia de Praga

O Sevilha arrancou mal mas já se endireitou. A jogar no seu estádio, perante o seu público, os andaluzes derrotaram o Slávia de Praga por 4-2. Kanouté fez o primeiro aos 8 minutos e a resposta dos checos não tardou: Pudil marcou aos 19. Luís Fabiano, Escudé e Arouna Koné marcaram mais três golos e tiraram todas as hipóteses que o Slávia ainda possuía. Ainda assim, Kalivoda reduziu já nos descontos de tempo.



Não percam a próxima jornada da Liga dos Campeões!

Sem comentários: