sexta-feira, dezembro 07, 2007

Crónica Cor-de-Rosa


Aqui estamos de volta, fresquinhas e airosas – como se tivéssemos outra escolha, dada a temperatura na rua… brrrr!! Mais uma semanita de futebol, mais uma semanita de Crónica Cor-de-Rosa… esta semana vamos deixar a piada fácil, a graçola “kitsh”; vamos inovar. Girls & Foot sempre na vanguarda!

Ó faxavor!! Não ouviu o que eu disse?!
Isto é o que Miguel Veloso deveria ter respondido na terceira vez que lhe perguntaram “Quer comentar a polémica entre Soares Franco e Carlos Queirós sobre a sua possível saída para o Manchester United?”. Sim… na terceira vez, porque a pergunta tolera-se quando feita na altura… uma segunda vez… ok… ainda se percebe, mas uma terceira vez?!?!?! O pior é quando a fazem 53 vezes na mesma semana…

Miguel, se nos ouves, aproveita o guião de resposta que elaborámos em especial para ti, que também és tão fresco e airoso como nós.

1.º vem o jornalista e faz-te a pergunta parva;
2.º olhas para ele e dizes: “hein?”;
3.º ele repete a pergunta parva;
4.º metes um dedo no ouvido, assim como quem dá a sensação de o estar a limpar e começas a murmurar coisas sem sentido do género “não… não faças isso… pára de falar dentro de mim… cala-te… estou farto de te ouvir”;
5.º ele fica atrapalhado;
6.º enquanto te ris para dentro, fazes a pergunta “hein? Onde é que nós íamos?”;
7.º o jornalista teve tempo para se recompor, e volta a fazer a pergunta parva;
8.º perguntas-lhe pela família… ou dizes “isto ‘tá um friozinho do caraças, não ‘tá?”… mas a cereja no topo do bolo é perguntares-lhe “o senhor sabe ler?”;
9.º ele vai responder que sim, que sabe ler;
10.º a tua resposta… “então vai ler o que saiu em TODOS os jornais, por TODA a Europa, ó tanso!”.

Limpinho, caro Miguel Veloso… e ninguém mais te chateia, amigo!


Olhem só quem virou escritor…
Na senda de livros de futebol e depois de ter sido lançada, por exemplo, a biografia de Mantorras ou o livro de João Malheiro, José Veiga, ex-empresário, ex-presidente da Casa do Porto na Suíça, ex-dirigente do Benfica, ex-dirigente do… - sabemos lá bem mais de quem – também lançou um livro: “Como tornar o Benfica campeão”. Cheira-nos que o livro não vai ser grande espingarda… faltam exemplos práticos!

Numa semana em que o Benfica perdeu o clássico com o Porto, numa semana em que o treinador benfiquista disse que queria um Benfica “à Porto”… parece-nos que este livro vem com uma semana de atraso.

Veiga, se nos ouves, conselho de gaijas frescas e airosas (aiiii, que isto continua a soar tão bem!): livro que é livro lança-se sempre antes de um clássico - para incendiar as hostes fora de campo! Evitava-se muita coisa, como cenas maradas entre o Nuno Gomes, o Prof. Jesualdo e o sô João “Coração-Com-Uma-Cor-Azul-E-Branco” Pinto. Tss, tss… e viemos nós de tão longe para andarmos a dar-te lições.

A Comunidade do MyFootballClub, projecto com mais de 20 mil subscritores que se juntaram para adquirir um clube de futebol foi um verdadeiro sucesso. Dispenderam quase um milhão de euros (993 mil euros) para assumir o controlo do Ebbsfleet United definindo o onze utilizar em cada encontro.
Liam Daish técnico da equipa que compete na Blue Square Premier vai manter o cargo mas terá de respeitar os desejos dos assinantes. Refere: «Durante a semana, nos treinos, continuo a decidir tudo o que se passa. Depois, eles escolhem a equipa. São os nossos financiadores, é o dinheiro deles que me paga o salário, portanto tenho de respeitar.»
Havia de ser giro acontecer isto em Portugal porque assim quando uma equipa perdesse, os adeptos já não podiam meter as culpas no treinador e sim em eles próprios…

Sem comentários: