sexta-feira, dezembro 14, 2007

Crónica Cor-de-Rosa



NEM A PREÇO DE “OUTLET”

Não surgiu qualquer proposta para aquisição dos passes de sete jogadores do Boavista que foram a leilão no serviço de finanças n.º 4 do Porto, na passada segunda-feira, dia 10 de Dezembro. Os passes de Mário Silva, Marquinho, Essame, Hugo Monteiro, Ricardo Silva, Nuno Pinto e Gilberto poderiam ser licitados, mas não apareceram interessados.

A sessão decorreu entre as 10 e as 10:40, com licitações de 10 em 10 minutos. O primeiro passe a ser licitado foi o do defesa brasileiro Marquinho pelo valor base de 210 mil euros. Foram depois licitados os passes de Essame (560 mil euros), Mário Silva (350 mil euros), Gilberto (140 mil euros), Hugo Monteiro (525 mil euros), Nuno Pinto (525 mil euros) e Ricardo Silva (350 mil euros). Caso tivesse havido venda, o comprador teria de depositar a quantia mínima de um terço do preço e o IVA, sendo o restante depositado no prazo de 15 dias. O passe, ou passes, seriam seus, mas os jogadores mantinham-se ao serviço do Boavista.

(notícia “Record”, com uma ou outra alteraçãozinha mínima que não adultera o sentido)

Sabem o que isto significa? Pois… nós também não temos a certeza, mas dá a sensação que a equipa do Boavista é fraquinha. Ou então é falta de visão negocial. Ou falta de publicidade. A malta podia ter-se juntado, feito uma “vaquinha” e via no que a coisa dava. Assim… coitados dos rapazes. Ninguém os quer! Isto é motivo para depressão! Agora é vê-los pelos cantos, a tomar “Xannax” às escondidas…



JÁ VEM TARDE

O capitão do Bayern Munique, Oliver Kahn, não é conhecido pela sua simpatia, muito menos pelo seu sorriso aberto e franco. Não. Aliás… alguém alguma vez viu a cor dos dentes do Kahn?? Oferecem-se alvíssaras ao primeiro…

Como díziamos, Kahn foi castigado depois de ter criticado os companheiros Luca Toni e Franck Ribery e ter abandonado a festa de Natal do clube mais cedo do que devia.

O guarda-redes esteve suspenso para o jogo frente ao Hertha Berlim, e tem de pagar uma multa de 25 mil euros. O técnico explicou ainda, na conferência de imprensa, que Kahn "não se comportou correctamente na festa porque o capitão não pode ir embora tão cedo".

Pois é… vamos todos, em coro, dizer um “Ohhhhhhhhhh” de solidariedade ao sô Oliver Kahn. A dúvida persiste: Kahn criticou-os porquê? Por serem mais feios do que ele (se bem que no caso do Ribéry até se compreendia!)? Por terem sido antipáticos para um senhor árbitro? Por terem feito má cara na festa de Natal? Catano, Kahn… o menino é um bocado complicadinho, não?!



ERRO DE GRÁFICA?!

Imaginem só um calendário de Natal do Benfica ilustrado com a foto do Quaresma ou então um do Porto com a foto do Rui Costa… Algo difícil de imaginar mas que de facto aconteceu só que não em Portugal e sim na Alemanha.
Devido a um erro de uma gráfica italiana, o calendário de Natal do Schalke 04 saiu com uma foto de Diego, ex jogador do F.C. Porto e actualmente no Werder Bremen. Por coincidência ambos os clubes alemães mandaram fazer os seus calendários de Natal na mesma gráfica, perto da cidade de Milão, em Itália.

Sem comentários: