quarta-feira, dezembro 12, 2007

Taça de Portugal - Sorfteio da 5ª Eliminatória

O sorteio da quinta eliminatória da Taça Portugal decorreu hoje, quarta-feira dia 12, no auditório "Manuel Quaresma", da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Continua a ser um sorteio ridiculamente idiota, sem noção de desportivismo e sem noção de representatividade, sociabilidade, e que mais cedo ou mais tarde, principalmente quando as equipas despertarem a sério para a Taça da Liga, deixará de existir ou passará esta Taça uma prova a abater pelas várias equipas, grandes e pequenas.

Assim, a passagem à proxima eliminatória quase que foi oferecida aos três grandes, principalmente ao Sporting, que deve ser a última eliminatória que passa uma vez que já não haverá mais equipas Algarvias da Segunda Divisão, para derrotar EM CASA! Ao FC Porto parece que calhou o designio deste ano eliminar Desportivos, primeiro em Chaves, agora EM CASA frente ao Aves. Já o Benfica calhou também EM CASA com a "fortíssima" equipa do Feirense.

Quanto aos clubes das divisões mais baixas, e tirando a Oliveirense que foi a única bafejada com o factor casa, deslocam-se todas ao campo de equipas de divisões mais acima...

Depois temos os jornalistas idiotas, que infelizmente é uma grande parte do jornalismo nacional, que vêm bater nas equipas quando dizem que só houve 200 espectadores no União Leiria - SL Nelas, isto em vez de zurzir na Federação, porque se o jogo fosse em Nelas estariam sem duvida alguma mais de 10 vezes esse número. Quem fala do União Leiria - Nelas, fala de um Beira Mar - Torre Moncorvo, também "às moscas", entre outros.

Não posso deixar de publicar uma frase de um sócio do D.Chaves, que aquando do jogo com o FC Porto na eliminatória passada, disse na televisão: "Sou sócio do Desportivo há 20 anos e nunca tinha apanhado fila para comprar bilhete. Hoje pela primeira vez estou na fila e a ver se consigo bilhete."


Posto isto há mais alguma coisa a dizer acerca de como deve ser feito um sorteio deste género? Que porcaria de Federação nós temos a guiar uma prova que já foi de prestígio, e que agora pouco mais é que uma "chatisse" e que vários clubes abdicam de se "chatear" colocando as equipas B ou C a jogar. O que dantes era sinónimo de festa, agora é sinónimo de chatisse, porque a maioria dos clubes são empresas e este é um jogo que dá prejuizo.

Eis o resultado do sorteio:

Sporting - Lagoa
FC Porto - Desp. Aves
Leixões - Anadia
Oliveirense - Marítimo
Gil Vicente - Juv. Évora
Benfica - Feirense
Rio Ave - Olhanense
P. Ferreira - Abrantes
Vitória SC - Nacional
Beira Mar - Moreirense
Vit. Setúbal - U. Leiria
Est. Amadora - Sp. Braga
Naval - Boavista
Penafiel - Sertanense


Isento: Atl. Valdevez

Sem comentários: