terça-feira, dezembro 04, 2007

UEFA Euro 2008 - Grupos

E lá se sortearam os grupos do próximo Europeu que se ralizará na Austria e na Suiça. Portugal calhou logo no primeiro grupo, o que parecendo que não já é o terceiro sorteio seguido em que nós calhamos no Grupo 1 ou A, enfim no primeiro.

Até agora temos nos dado bem com estes sorteios que nos dão o primeiro grupo, e este não foi excepção. Calhámos apenas com algumas das equipas mais acessíveis que foram apuradas e ainda por cima parece que vamos jogar em casa, uma vez que nos calha realizar os nossos jogos na Suiça, país "infestado" de emigrantes portugueses.

Assim olhando para os potes, pensámos que do primeiro em vez de Holanda e Grécia bem nos podia calhar a Suiça ou a Austria... e assim foi.
Do pote seguinte, não nos calhava lá muito bem a Itália, embora Croácia e Rep. Checa estejam em grande momento de forma... Podia-nos calhar a Suécia mas como ja vamos jogar com eles no apuramento para o Mundial, ficaria para essa altura, assim... não nos calhou a Itália.
Do terceiro pote eramos nós e do quarto, olhando para as equipas... Ufff França não, por favor, Polonia outra vez? Ainda por cima no apuramento empatamos e perdemos com eles, naaa deixa estar. Com que ficamos? Russia e Turquia? A Russia apurou-se com um milagre e a Turquia parece estar em baixo de forma, além de que os turcos nunca foram nenhuma selecção por aí além, venha uma destas duas selecções... e assim foi.

Pelo meio ficam grupos muito interessantes como o Grupo D, que quase era uma repetição do último Europeu, com Grécia, Espanha, Russia... Em vez de Portugal aparece Suécia, ou o Grupo C chamado o "grupo da morte". Não sei se repararam mas em todos os sorteios acaba sempre por haver um "grupo da morte"... Itália e França vão jogar novamente um grupo de apuramento, é sina. Alguém é capaz de vaticinar quem será apurado e eliminado neste grupo? E por fim o Grupo B, que parece ser à partida o mais fraco dos quatro. A curiosidade aqui revela-se nas vizinhanças e nas implicações politicas do mesmo. Assim Austria-Alemanha-Polonia com a Croácia como acessório. Se bem se lembram da Segunda Guerra Mundial, Hitler começa por anexar a Austria, e quando invade a Polónia rebenta a guerra. Como podem ver, muito interessante.

A grande curiosidade deste Europeu prende-se com o descrédito do povo austriaco com a sua Selecção. Caso não saibam, os austriacos fizeram uma petição para a Austria não jogar este Europeu de forma a não envergonhar o povo... Espectacular!

E os grupos? Ó pra eles aqui tãlindos!

Sem comentários: