sexta-feira, janeiro 30, 2009

QUEREM MATAR O FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL

Sou obrigado a concluir que aqueles que lançaram a confusão no final da época passada com a questão dos play-offs provenientes da malfadada alteração que fizeram aos Quadros Competitivos, da II e III Divisões, que intitulei na altura como"A EMENDA FOI PIOR QUE O SONETO", ainda não estão satisfeitos com o mal que já causaram e preparam-se mais uma vez para dar uma machadada final neste futebol que cobre o País de Norte a Sul. Trata-se de uma atitude irresponsável, maquiavélica e não serve de forma alguma o futebol no cômputo geral. Que procuram estes dirigentes que não sabem dirigir, porque não acredito que se soubessem o que estavam a fazer não caminhavam por este caminho sinuoso que encetaram há dois anos.

QUE FAZ CORRER ESTES SENHORES QUE QUEREM METER O FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL NUM BECO SEM SAIDA?

QUE INTERESSES ESTÃO ELES A DEFENDER E PORQUÊ ?

Não posso deixar de criticar de forma severa a Associação de Futebol de Lisboa pelo envolvimento que tem nesta situação, sem estar mandatada para o efeito. O que faz o meu amigo Carlos Ribeiro (Presidente da AFL) correr atrás desta autêntica trafulhice que querem impingir aos clubes? O Presidente da minha Associação já explicou aos seus clubes que se o novo figurino proposto vingar que não são só os clubes que estão na II e III divisões nacional que são mal tratados? Enfáticamente, atiram-nos areia para os olhos, chamando à Divisão que substitui a III divisão nacional , de Campeonato Nacional 3ª Divisão Pró- Nacional. Este campeonato não é mais nem menos que mais uma divisão Regional, que lhe deram este nome como forma de enganar tolos.
Entretanto se isto vier a ser aprovado, as regras do jogo são alteradas a meio do mesmo, isto é, a perspectiva traçada aponta para que na época de 2009/2010 as séries da III divisão nacional sejam formadas por 12 clubes, o que provoca mais descidas que o habitual, na época que está a decorrer. Em 2010/2011 surge então o C.N. 3ª Divisão Pró-Nacional.

Com esta alteração, a acontecer, há regiões do País que nunca mais verão futebol com matriz nacional.

QUERO POR ISSO CHAMAR A ATENÇÃO DOS CLUBES DAS ASSOCIAÇÕES COM MENOS PODER E DOS DIRIGENTES DESTAS PARA NÃO SE DEIXAREM ENGANAR.

Prestar um mau serviço ao futebol é embarcar neste barco que se apresta para naufragar num tempo próximo.
Este modelo que agora estes idiotas querem-nos impingir é um modelo que vigorou na decada de 50/60, não inventaram nada de novo, ao menos que tivessem um pouco mais de imaginação.
Aproveito para saudar aquelas Associações que reuniram com os seus clubes e vão votar de acordo com a decisão dos mesmos que visa recusar a proposta que vai estar em discussão.
Quanto à 2ª divisão nacional todos estamos de acordo já que o modelo em vigor, sendo uma aberração em termos competitivos, foram também estes senhores que implementaram esse campeonato. Assim, esta proposta não merece qualquer contestação, antes pelo contrário ´
é de aplaudir.

SENHORES DIRIGENTES DE CLUBES NÃO ADORMEÇAM AINDA É TEMPO DE FAZER VALER O NOSSO GRITO DE REVOLTA.

Por ultimo quero ainda referir o seguinte: Foi há pouco tempo publicado no Diário da República o Novo Regime Juridico das Federações, quero isto dizer, que vai haver alterações significativas no âmbito da Assembleia Geral da FPF. As Federações têm 6 meses para adaptar os seus Estatutos à nova legislação por isso não se compreende a razão de tanta aflição em proceder a alterações tão profundas no futebol não profissional como agora se sugere. Também não compreendo e penso que isto é mesmo propositado porque razão esta Assembleia Geral da FPF vai ocorrer precisamente no último dia em que é possível proceder a alterações nos Quadros Competitivos, já que como se sabe o prazo termina no dia 31. Isto é mais uma prova de que tudo é feito com alguma intenção.


Por DOMINGOS ESTANISLAU - PRESIDENTE DO CLUBE FUTEBOL BENFICA

Sem comentários: