terça-feira, março 06, 2007

Análise Atacante - Série A italiana

Depois de uma jornada a meio da semana para recuperar terreno, finalizou-se ontem a 27ª jornada da Série A italiana.

No Sábado, no Cino e Lillo Del Luca perante 4787 espectadores, o Ascoli está cada vez mais condenado à descida. Não concedeu a vitória à Roma, ficando-se o resultado no empate a uma bola. Soncin aos 31 e Wilhelmsson aos 86 minutos, fizeram os golos da partida.




No Armando Picchi e com 5641 espectadores, o Inter venceu os da casa, Livorno, por duas bolas a uma. Figo entrou aos 68 minutos e viu Maicon ser expulso aos 83 minutos. Adriano é a grande baixa para a deslocação a Valencia.




O outro clube de Milão recebeu no Giuseppe Meazza o Chievo e venceu por três bolas a uma. Gilardino, Oddo e Seedorf fizeram o gosto ao pé, ficando o tento de consolação para a equipa de Del Neri para Pellissier.




No Sant'Elia, em Cagliari, os da casa receberam e vencera a Atalanta por duas bolas sem resposta. O Hondurenho Suazo voltou a marcar logo aos 4 minutos, sendo a vantagem ampliada por Pepe aos 73, perante a assistência de 5000 espectadores.




No Romeo Neri, em Rimini, o Catania não foi além de um empate a uma bola com o Siena. Corona marcou para os da casa e Cozza para os forasteiros.




A goleada da jornada veio do Fiorentina-Torino. O Torino até começou a ganhar com um golo de Rosina aos 15 minutos, mas o Artemio Franchi veria pouco depois a fúria de Luca Toni e o seu desejo de chegar a melhor marcador. Dois golos em três minutos deu a vantagem aos de Florença. Franceschini, com um auto-golo colocou o resultado em 3-1, até que surgiu Gamberini no jogo, imitando Luca Toni da doppieta. Mutu teve ainda tempo para falhar uma grande penalidade.




A Lázio bateu a Sampdoria com um golo solitário de Rocchi, no Olimpico de Roma.




O Palermo saiu derrotado da deslocação ao campo do Messina, e logo por duas bolas a zero. Rigano fez a doppieta. Caracciolo entrou aos 61 minutos para apenas 2 minutos volvidos ser expulso.




Em luta de aflitos, o Parma não foi além de um empate a duas bolas com a Reggina. No Ennio Tardini, Budan afirma-se com novo golo, assim como Rossi que, apesar de ter falhado um penalti aos 34 minutos, não desperdiçou nova oportunidade quando foi chamado a marcar. Bianchi fez os golos para os forasteiros.




Derrota caseira da Udinese em pleno estádio Friuli, diante de 13652 espectadores e contra o Empoli. Pozzi foi o carrasco de serviço, colocando o Empoli num prestigiante 5º lugar à frente do Milan.




Na série B, a Juventus continua a saga vitoriosa e com ela Del Piero é a estrela mais brilhante. O clube está isolado no primeiro lugar a 2 pontos do Nápoles. Nesta jornada goleou por 4 bolas sem resposta e Del Piero fez mais um hat-trick, colocando-se a 3 golos do 2º, na lista dos melhores marcadores.




A tabela da série A italiana está assim ordenada, à passagem da 27ª jornada.




Na lista dos melhores marcadores a concorrência aperta para Totti, que ainda se mantém na liderança.





Sem comentários: