Local: Porto
Estádio: Dragão
Asistência: 41.228 Espectadores
Árbitro: Olegário Benquerença
No confronto entre o Líder e o 4º Classificado da Liga Bwin viu-se um jogo sem grande espectáculo, muito condicionado pela «madrugadora» vantagem obtida pelo FC Porto.
Num jogo que prometia ser de grande festa, perante tudo o que o rodeava (muito Público e o regresso do «Capitão» Jorge Costa à casa que o idolatra), acabou por começar da pior maneira possível.
No merecido Minuto de Silêncio prestado ao «malogrado» Manuel Bento, a claque dos Super Dragões resolveu quebrar a devida Homenagem, com cânticos ofensivos ao Benfica, numa atitude tão triste quanto inqualificável! Os restantes Adeptos Portistas tentaram «abafar» aquela vergonhosa atitude, com uma enorme Salva de Palmas e assim que o minuto terminou Assobiaram TODOS a referida Claque, que mais uma vez aqui, no Futebol de Ataque, repito ser a maior Vergonha actual no «meu» FC Porto. Um Clube como este merece de facto uma Grande Claque, sem «Anjos», mas sobretudo sem «Diabos»!
Jesualdo Ferreira fez regressar Fucile à Lateral Esquerda e relegou Helder Postiga para o «Banco», apostando em Adriano.
A partida iniciou-se pautada por algum equilíbrio, que apenas um desentendimento, entre Paulo Santos e Paulo Jorge, quase permitiu a Adriano inaugurar o marcador.
Aos 9', muito cedo, o FC Porto chegou à vantagem! Um grande passe de "El Comandante" Lucho Gonzalez para Adriano, aproveitando uma grande desatenção de Rodriguez, possibilitou ao Avançado dos Dragões dar vantagem aos Campeões Nacionais.
Com a vantagem no Jogo, o SC Braga logo teve de se adiantar mais no terreno, «ajudado» pelo surpreendente regime de «poupança» adoptado pelo FC Porto.
Os Bracarenses, apoiados por cerca de 2.000 Adeptos, bem tentavam acercar-se da baliza de Helton, mas apenas por uma vez tiveram a oportunidade de chegar à igualdade, num falhanço incrível de Zé Carlos, a possibilitar um pequeno "Milagre" ao GR Portista, a meio da 1ª Parte, permitindo que o Intervalo chegasse com a vantagem Portista.
A 2ª parte começa praticamente com uma GP a favor do FC Porto. Raul Meireles divide o lance com Luis Filipe, sendo que ao sentir um pequeno toque com o braço de Defesa Arsenalista, aproveitou para tentar arranjar a referida falta, o que foi conseguido com a complacência do Árbitro.
«Escreveu-se direito por linhas tortas» e Paulo Santos fez uma grande defesa ao remate de Lucho Gonzalez, mantendo a diferença mínima no Jogo.
Ficava assim «escrito» que o resultado não sofreria mais alterações, apesar dos esforços no cabeceamento de Bruno Alves ou nos desvios de Lisandro Lopez e no remate de Raul Meireles.
O SC Braga em toda a 2ª parte, tal como na 1ª, apesar de dividir a posse de bola com os Dragões, apenas criou uma outra oportunidade, novamente por Zé «do gol» Carlos, permitindo um corte providencial a Bruno Alves, após uma grande finta sobre Pepe.
Vitória Justa do FC Porto, num jogo muito «sonolento» da parte dos Campeões Nacionais, em claro ritmo de poupança para o jogo de Londres, na próxima 3ª Feira. Afinal de contas saber gerir resultados é igualmente uma mais valia para uma Equipa e foi exactamente o que os Azuis e Brancos fizeram antes do Jogo com o Chelsea.
MELHOR EM CAMPO
«Licha» Lopez que me perdoe, mas destaco um jogador, que após passar por muitas dificuldades na cativação dos exigentes Adeptos Portistas, ganhou o seu Espaço no «onze», mantendo uma regularidade exibicional fantástica e sem erros. BRUNO ALVES é uma das grandes revelações do FC Porto e mostrou ao seu «Professor» o quanto aprendeu com ele, aproveitando a sua «visita», ontem, ao Estádio do Dragão.
ARBITRAGEM
Irregular. Na minha opinião, a GP assinalada não o deveria ter sido. A sua actuação revelou-se ridícula naquele lance em que, com Luis Filipe no chão, Olegário Benquerença insistiu que o jogo não parasse e, por pouco que Raul Meireles não chegou ao golo. Aí a culpa é única e exclusiva do Juiz da Partida.
No resto, esteve bem ao não mostrar o segundo «Amarelo» a Luis Filipe e mal, ao apontar, pelo menos, 2 livres inexistentes à entrada da área o FC Porto, sendo que num deles dá um «Amarelo» muito injusto a Raul Meireles.
POSITIVO DO JOGO
* O regresso do «Capitão» Jorge Costa e Aloísio ao Estádio do Dragão!
* Adriano, pois substituiu Postiga na esperança da obtenção de golos e cumpriu, sendo decisivo no desfecho do jogo.
* Lisandro Lopez está em grande forma e cheio de confiança!
* A réplica do SC Braga, a mostrar as boas individualidades que tem.
* O muito Público que se deslocou ao Estádio do Dragão, promovendo uma grande Festa.
NEGATIVO DO JOGO
* A atitude dos Super Dragões, a provar o desfasamento entre eles e os restantes Adeptos do FC Porto. Que Saudades do tempo das Antas...
* Zé Carlos esteve em «Dia Não», desperdiçando uma oportunidade flagrante de golo.
* A falta de eficácia dos Dragões, pois tiveram várias oportunidades para «acabarem» com a Partida, descansando os Corações Portistas mais cedo...
* O constante Anti-Jogo de Helton na 2ª Parte. É insuportável ver alguém gozar com os Espectadores! Só uma coisa justifica esta atitude nesta Partida. O facto de no outro lado estar o SC Braga, Clube mais do que habituado a fazer isto aos Adversários, primeiro com Quim e, agora com Paulo Santos, autênticos Professores, no que a esta matéria diz respeito...
Sem comentários:
Enviar um comentário