sexta-feira, novembro 26, 2004

Uefa e Superliga

Relativamente à taça Uefa tenho a dizer que, embora só tenha visto os resumos dos jogos em que entraram equipas portuguesas, pareceu-me que estas não tiveram dificuldades em ultrapassar os seus adversários, criando oportunidades e jogando o suficiente para até os resultados serem mais dilatados. Por isso, parabéns às duas pelas vitórias.
Relativamente à competição que se avizinha e que nos interessa a todos, gostaría de salientar os interessantes confrontos que não envolvem o FCP, SLB e SCP, e que são o Rio Ave - Nacional e o Belenenses - Braga. Penso que serão os jogos em que teóricamente os valores dos clubes se equiparam, e por isso terão o maior interesse.
A primeira equipa a actuar dos três ditos clubes grandes é o benfica, que penso que terá a sua tarefa extremamente dificultada devido à provável ausência de algumas das suas pedras principais, perante um Leiria que parece ainda não se ter encontrado, principalmente nos jogos em casa. Sem dúvida, a não perder, não só pelo valor das equipas, mas também porque daí pode advir algum resultado que mude a tabela classificativa, nem que seja temporáriamente.
A seguir jogará o sporting, galvanizado pelos últimos resultados (excepção feita ao jogo de Aveiro), penso que não deixará cair esta oportunidade de se juntar ao grupo da frente e assim se assumir como equipa candidata aos lugares de topo.
Segunda-Feira jogará o FCP que eu espero que leve de vencida um Setúbal que joga bom futebol e que tem encarado os jogos como eles devem ser, para ganhar. Espero que a jogar assim sofra a derrota como sofreu no estádio da luz. Penso que, sobre esse jogo, o Setúbal saiu com uma pesada derrota por ter jogado de igual para igual, e aí os valores individuais do benfica fizeram a diferença. Espero que joguem da mesma forma contra o FCP, pois só assim o FCP terá mais hipóteses de ganhar. Se ficarem na defesa terão mais possibilidades de sucesso, é certo, mas espero que isso não aconteça em prol do espectáculo. O FCP irá jogar este jogo sabendo de antemão o resultados dos seus mais directos adversários, esperando com isso que, sejam eles quais forem, isso sirva de motivação para se distanciarem, ou para se igualarem. Por mim, já ficava satisfeito se o resultado do setúbal-FCP último para o campeonato se repetisse. Espero não estar a cometer nenhuma "gaffe" e que a minha memória não me engane, mas penso que ganhámos lá com um golo do Postiga, em fora de jogo por sinal.
Saudações e bom fim de semana desportivo.
P.S. Ao Nuno Cardoso, tenho a dizer que pelo meu pai e também um pouco por ti, gostava que o benfica fosse à final, mas permite-me a sinceridade, acho pouco provável...

Sem comentários: