segunda-feira, agosto 22, 2005

E a bola rola novamente...

E passados alguns meses sem Superliga, cá temos nós novamente futebol, desta vez BetandWin. :-)

Esta primeira jornada a meu ver começou por defraudar um pouco as expectativas visto que se analisarmos bem os 8 jogos já efectuados só renderam 10 golos. Confrangedor, sinal do início da época, mas a não augurar muito de bom.

Na 6ª feira no arranque da jornada e consequentemente do campeonato, o Sporting sentiu algumas dificuldades em vencer o Belenenses, situação que para mim já seria de esperar, uma vez que a equipa da Cruz de Cristo é para mim uma das candidatas aos lugares europeus. De realce mais um "frango" do titular da Selecção Nacional, na senda do que fez durante a época passada. Em ano de Mundial, é realmente também pouco animador... Tanto para ele como para nós portugueses... Destaque também para o grande golo de Rogério. Acho que é mais importante realçar isso do que uma eventual falha de Marco Aurélio. Chamar àquilo "frango" como vi em alguns jornais, faz-me pensar: o que dizer do golo do Belenenses?...

No sábado um jogo sem grande qualidade ao início da noite ditou um empate sem golos entre Boavista e Setúbal, no entanto vê-se que o Boavista tem fio de jogo, e não faz um tipo de futebol assente na dureza, como Jaime Pacheco fazia.

Após esse jogo, um empate sem golos do "meu" SLB, num jogo murcho, embora a meu ver bastante melhor do que o jogo do Algarve. Acho mesmo que os três grandes estiveram muito ao mesmo nível nesta jornada, e o Benfica só pecou na finalização, uma vez que se Karyaka não andasse a dormir, se calhar a estas horas estávamos a falar de uma vitória sem brilho por 1-0. No entanto há que referir que a equipa ainda está a anos-luz daquilo que deve e pode fazer. E continuam a faltar reforços para a frente... Continua a ser uma falha gritante no conjunto encarnado a falta de soluções ofensivas. Em termos individuais, penso que a defesa se portou bem, à excepção de João Pereira, embora me pareça um pouco forçada a sua expulsão. No entanto, já não se compreende a reacção do jogador após a expulsão. Por mais jovem que ele seja, tem de compreender que quem manda na partida é o árbitro, e se ele o expulsa tem de o aceitar e pronto. As tristes cenas que fez no final do encontro é que não se admitem. Queria também dar algum destaque ao Nuno Assis porque acho que a equipa melhorou bastante com a sua entrada, tomou completamente conta do meio campo, e começou a encostar a Académica às cordas. Será que o Koeman também viu isso??...

Nos jogos de Domingo, destaque para as vitórias forasteiras de Rio Ave, Nacional e Naval, nos campos de Penafiel, Paços de Ferreira e Guimarães. Se nos dois primeiros casos os resultados poderiam acontecer, no último é um resultado deveras surpreendente. Ainda por cima porque a Naval terminou o jogo com 8 elementos. Jaime Pacheco não começa da melhor forma neste regresso ao comando técnico do Vitória, e sabendo como sabemos da forma crítica como os adeptos vitorianos vivem a sua equipa, será posto já à prova na próxima jornada. A propósito, a Naval recebe na próxima jornada o Porto, num jogo aguardado com expectativa.
Quanto aos dragões, também venceram o jogo sem grande brilho, frente a um Estrela da Amadora que sinceramente me surpreendeu, muito bem posicionado em campo, e só não conseguiu mais por causa do falhanço defensivo no golo que dá a vitória ao Porto. Destaque individual para o Lisandro Lopéz no FCP, que me fez lembrar o Derlei, e me parece uma excelente aquisição. Quanto ao Estrela, gostei do Manu, que está emprestado pelo SLB, embora ainda lhe falte alguma maturidade, além do Bruno Vale, que é realmente um excelente guarda-redes.

Hoje ainda jogam Leiria e Braga, num jogo aguardado com interesse, até para ver se continuamos a ter o Braga da época passada.

E viva a Liga BetandWin... :-D

Sem comentários: