terça-feira, junho 24, 2008

As Últimas Esperanças do Brasil

As ultimas apresentações da seleção revelam a falta de talentos no meio de campo como o de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Tendo em vista a possibilidade da seleção brasileira não se classificar para a próxima copa, o que até então nunca ocorreu, o presidente da federação Ricardo Teixeira afirmou que vê no craque, como salvação da seleção.

Mas Ronaldinho, esta numa situação alarmante, sem jogar desde Março pelo Barcelona e desde o ano passado pela seleção, devido a um impasse entre o Barcelona e o craque.

Ricardo Teixeira já anunciou que Ronaldinho será um dos três jogadores acima de 23 anos que iram disputar as olimpíadas (han?? Não deveria ser DUNGA a informar isso pelo menos???), embora a falta de ritmo de jogo, Paulo Paixão, preparador físico da seleção brasileira, afirmou que precisaria apenas de um mês para deixar o craque em “ponto de bala”.

- Em 30 dias é possível recuperá-lo e deixá-lo em boas condições. Mas ainda não começamos o trabalho. É preciso primeiro tudo ser oficializado. (Paulo Paixão)

Com certeza, Ronaldinho é um diferencial em qualquer time do mundo, mas faz tempo que não vejo jogar bem e muito menos ser o “showman” que costumava ser. Mas tenho certeza que se houver motivação, ele irá ser referencia nos próximos jogos olímpicos e pode renovar as chances de uma medalha olímpica.

Kaká, questionado sobre a convocação de Ronaldinho, deu a seguinte declaração:

- Eu fico feliz com a convocação do Ronaldinho Gaúcho para disputar os Jogos Olímpicos. Mas não existe comparação entre nós. Ele está em um momento delicado da carreira, vem de lesão e não sabe se continuará no Barcelona. Eu pedi para estar em Pequim, mas o Milan disse que vai liberar só o Alex Pato, que tem idade olímpica, e entende que eu sou da seleção principal. É um direito do clube, e agora cabe a CBF tentar a minha liberação. (Kaká)

O setor com mais deficiência na seleção que decepcionou nos últimos jogos com certeza foi o meio de campo, sem criatividade, lento e com pouca mobilidade, acabou por travar o time e assim resultar no fiasco que foi. Uma medalha de ouro dos jogos olímpicos (o único titulo que o Brasil não conquistou no futebol) seria uma injeção de animo nesta equipe.

Sem comentários: