quinta-feira, março 24, 2005

Sporting - FCP (Parte II)

É de facto notável como a imprensa e a grande maioria das pessoas comenta determinados lances, deixando-se levar pelas cores das camisolas dos clubes e, sobretudo pelas cores dos seus corações! Refiro-me concretamente ao lance que originou a expulsão, para mim correcta do Benni McCarthy.
Assim, não preciso de puxar muito pela minha memória para me lembrar o que aconteceu, há umas semanas atrás, no Estádio da Luz, num memorável Benfica-Sporting. Aí, Hugo Viana deu um soco tão violento na perna do João Pereira como a cotovelada de McCarthy na anca do Rui Jorge (creio que esta comparação não deixa dúvidas a ninguém). Após estes lances semelhantes o que vimos e ouvimos?
1) No caso do soco de Hugo Viana a grande maioria conseguiu vir dizer que nada tinha acontecido e, ainda vieram criticar o jogador benfiquista pelo teatro que fez.
2) Agora, no caso de McCarthy já toda a gente acha que foi justa a expulsão e, já não se discute o excesso de zelo por parte do árbitro.
Sinceramente isto aborrece-me muito. Obviamente que o McCarthy tem que ser severamente punido, principalmente a nível interno. Não merece os 3 jogos de castigo que a Liga lhe aplicou, antes merecia que o próprio clube o castigasse com esses mesmos jogos pelos prejuízos que as suas atitudes irreflectidas já nos causaram.
Só mais uma palavra para o árbitro João Ferreira. Tenho de ser sincero para convosco! Sempre detestei, detesto e vou continuar a odiar este árbitro! O que é mais íncrível na arbitragem, é o facto de na maior parte das vezes, antes dos jogos, e sabendo nós (adeptos de qualquer clube) qual é o juiz designado para apitar essas partidas, adivinhamos o que está para acontecer nesses encontros! Digo-vos mais, no meu caso pessoal, quando aparecem 4 nomes de árbitros para apitarem o FCP já sei o que ali vem! Lucílio Baptista, Pedro Proença, João Ferreira e Paulo Paraty são os ditos casos! No caso dos outros clubes, vocês certamente sentirão o mesmo em relação a outros árbitros...
Alguém acredita na inocência dos árbitros?
PS - Relativamente aos comentários do Frasco, gostava de vos ouvir falar assim dos outros comentadores todos... Eu entendo-vos! Era o único portista e, já sei, os restantes são os verdadeiros exemplos de isenção!!

Sem comentários: