terça-feira, março 01, 2005

Um derby à altura

Fui ontem ao Dragão. Já lá fui várias vezes nestes últimos 10 anos a casa do FCP e realmente só posso ficar contente com o resultado. Por mais que pensemos que um candidato ao título tem de ganhar todos os jogos em que participa, não é isso que costuma acontecer em casa do FCP. Perdemos quase sempre. E assim sendo foi um ponto ganho. Por outro lado, pensando na carreira dos azuis e brancos este ano em casa até não foi um resultado muito bom... Até o Beira Mar lá ganhou... :-)
Provocações à parte, e analisando o jogo, penso que foi dos melhores Porto-Benfica que assistimos nos últimos anos. O ambiente estava fantástico, os jogadores limitaram-se a querer jogar futebol e a proporcionar um bom espectáculo e para mim ao nível da arbitragem, esteve no global correcta, apesar de alguns erros de pormenor.
O Benfica acabou por me supreender, e tenho aqui que desta vez destacar a forma como o Trapattoni montou a equipa. Eu que tanto tenho criticado o Sr. de cabelos brancos desta vez tenho de dar a mão à palmatória e esteve bem tanto no onze inicial ao colocar o Karadas a titular como nas substituições que fez, em que acabou por acertar, e que podia ter tido a cereja no topo do bolo se o Nuno Gomes fosse mais inteligente na hora de rematar...
O Porto continua para mim a desiludir, apesar de ter falhado golos também incríveis como por exemplo aquele do McCarthy quase na pequena área. De qualquer forma é uma equipa que continua sem fazer grande pressão, a não priveligiar a posse de bola, e portanto a meu ver a anos luz do Porto dos outros anos. E ainda bem... :-)
Se pensarmos ao nível de oportunidades de golo elas foram repartidas (até em bolas à barra empataram) e por isso o resultado aceita-se.
Quanto ao lance que dizem polémico entre o Ricardo Costa e o Karadas, o que acontece é que o Ricardo Costa faz falta, o árbitro não a marca, os jogadores no chão empurra-se mutuamente, o Karadas pensa em dar um bofetão ao Ricardo Costa mas não o faz e depois este simula teatralmente uma agressão... Mais um bom jogador para se iniciar no teatro...
Para finalizar uma palavra para quem a meu ver foi o melhor jogador em campo: Manuel Fernandes. Brilhante!!!!!!!!!

Sem comentários: