
Disputou-se neste domingo a 6ª jornada da 1ªDiv/Dist. Série A da AF Coimbra, no Estádio Universitário de Coimbra defrontaram-se a Ass. Académica de Coimbra e a equipa do Grupo Desportivo Pampilhosense.
Pelo Pampilhosense alinharam: Tiburcio, Pedro Barata, Américo, Mota, Samuel, Filipe Brito, Ricardo Marques, Toni, Marco Alegre, Paulo Marques e Alegre.
No banco de suplentes o treinador Orivaldo Nascimento contava com: Braçal, Mokoto, Isidro, Nuno Deus, Cristiano, João Reis e Piri.
Substituições: na segunda parte – Toni por Nuno Deus e Filipe Brito por Mokoto.

A equipa do Pampilhosense deslocava-se a Coimbra para defrontar o primeiro classificado deste campeonato a Académica, equipa que ainda não sofreu qualquer golo. Adivinhava-se um jogo bastante complicado para o GDP e como seria de prever foi a equipa da casa que melhor entrou no jogo. Os estudantes cedo tentaram visar a baliza serrana e através de uma rápida circulação de bola chegavam quase sempre com algum perigo junto a área do GDP, faltando depois o discernimento necessário para concluir com êxito. O Pampilhosense sentia enormes dificuldades em sair para o ataque e só a partir da meia hora conseguiu equilibrar a partida. O jogo disputava-se agora mais sobre a zona intermediária, mas a Académica ainda mantinha o domínio da posse de bola em termos de percentagem. O jogo iria para intervalo sem oportunidades clamorosas de golo para ambas as equipas, embora com sinal mais para os da casa, a verdade é que nunca forçaram o guardião contrário a uma grande defesa durante esta primeira metade.

O positivo:
A equipa de arbitragem comandada pelo Sr. Telmo Sousa desempenhou um excelente trabalho, nota muito positiva. A Académica continua a liderar sem sofrer um único golo, veremos como será nos próximos jogos com adversários directos.
O negativo:
O pouco público presente no Estádio Universitário de Coimbra, para uma equipa que lidera o campeonato é de estranhar a tão pouca afluência de adeptos. Na equipa do GDP é necessário rever o aspecto da finalização, com tantas perdidas vai ser difícil subir na tabela.
Nos restantes jogos os candidatos cumpriram e todos venceram os seus jogos. No derbi da jornada a A.A. Arganil venceu o COJA em casa por 2 bolas a 1.
O Góis na Adémia venceu pela margem mínima, 1 a 0.
O Mocidade na sempre difícil deslocação a Travanca venceu por 4 a 2.
No confronto entre os dois últimos (a Sanjoanense e o Lamas) ficou tudo igual, 1 golo para cada lado.
Classificação:

[Ultra Serrano]
Sem comentários:
Enviar um comentário