segunda-feira, abril 19, 2010

Final 2ª Divisão - AF Guarda




Jogou-se no passado Sábado dia 17 de Abril, no magnifico complexo desportivo da AD Fornos de Algodres, a final da 2ª Divisão da AF Guarda. Frente a frente estavam os respectivos vencedores da Serie Norte – Vila Franca Naves e da Serie Sul – AD Manteigas. Ambas as formações venceram as suas series sem conhecer a derrota, o que valorizava ainda mais esta final.

Numa tarde que prometia chuva mas que se ficou pela promessa e ainda bem, embora tenham caído pingas não se pode dizer que estivesse a chover, além de que foi somente até ao inicio da partida... bom pronuncio para o jogo.

Começou melhor a equipa do Vila Franca que marcou logo de entrada estavam decorridos 5 minutos de jogo se tanto. O que se viu a partir daí foram ataques continuados da equipa “nortenha” perante uma defesa de “manteiga” do AD Manteigas, incluindo o seu guarda-redes que por três vezes ao apanhar bolas fáceis as deixa fugir por entre as mãos, indo para canto ou tendo de correr atrás delas para nºao terem o mesmo destino...

Estava a ser um jogo tão desiquilibrado que o técnico “amarelo”, com apenas 30 minutos de jogo fez de uma assentada duas substituições, e em boa altura as fez porque a partir daí o jogo equilibrou.

Perto dos 40 minutos os do “sul” beneficiam de uma grande penalidade por rasteira clarissima sobre o seu capitão, mas na marcação o guarda-redes esteve melhor mantendo a vantagem que era assaz injusta por escassez.

Mesmo assim a injustiça acabaria por chegar mesmo antes do intervalo, quando num canto que é aliviado para a entrada da área apanha isolado um avançado do Manteigas que de primeira meio em pontapé de moinho, meio em pontapé de bicicleta atira cruzado sem hipotese.

Assim se foi para as cabines, com pequeno sabor a injustiça.

A segunda parte e talvez galvanizada pelo golo marcado em cima do intevalo foi quase desde o seu inicio completamente dominada pelos de amarelo, que rápida e fácilmente chegaram aos 3 a 1 tendo falhado outras oportunidades para aumentar a contagem.

Pelo meio as substituições operadas pelo tecnico dos “azuis” pouco ou nada surtiu efeito, apenas atenuando a avalanche atacante do Manteigas.

É já perto do final do encontro que a equipa do Vila Franca Naves beneficia de um penalty também indiscutivel, aproveitando para reduzir a desvantagem, fixando assim o resultado final.

Pelo que ambas as formações mostraram em cada parte e também por não ter havido lances arbitrais que beneficiassem ou prejudicassem uma ou outra parte, o resultado foi conseguido pelo que cada equipa conseguiu fazer em campo e por isso justo.

 

Sem comentários: