
Vasco Gama e Flamengo fizeram o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Dois times de grande importância no cenário brasileiro, com grandes conquistas e histórias, mas que ultimamente não vêm se destacando nos campeonatos que disputam, muitas vezes até lutando pela permanência nas séries principais. Foi a primeira vez que dois times da mesma cidade disputaram a final dessa competição.
Ambos os jogos aconteceram no Maracanã. No primeiro deles, o Flamengo conseguiu uma boa vitória por 2x0, com gols de Obina, com uma pancada da marca do pênalti, e Luisão, de cabeça. Com esse resultado, o rubro-negro poderia perder por até um gol de diferença e mesmo assim conquistaria o bicampeonato da Copa do Brasil. E foi exatamente isso que aconteceu.
Com a expulsão de Valdir Papel [isso pode lhe custar, inclusive, sua saída do time] logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o time do Vasco ficou abalado, e o Flamengo, que já demonstrava mais tranqüilidade e organização desde o início da partida, soube administrar a vantagem com inteligência e venceu por 1x0, pondo definitivamente as mãos na taça.

E pela segunda vez, [a primeira foi em 1990], o Flamengo é o campeão da Copa do Brasil, e já garantiu vaga na Libertadores da próxima temporada, será sua oitava participação no torneio. Sua última participação foi em 2002, mas não foi bem, e sendo lanterna de seu grupo, foi eliminado na primeira fase.
O título ficou em boas mãos, o rubro-negro entrou com mais vontade nos jogos e demonstrou um grupo unido, diferentemente de seu adversário, o que talvez tenha sido crucial para a conquista.

[Artigo de Mary e Tarcio Martins]
Sem comentários:
Enviar um comentário