sábado, julho 08, 2006

Liga Futebol de Ataque / Xpert eleven - Semana 13


Falta 1 jogo para as decisões finais da Liga Xperteleven / Futebol de Ataque, na próxima segunda feira tudo ficará decidido!
Já temos vencedor da 1.ª edição da Taça Futebol de Ataque e temos também um site maker para vos apresentar neste post...

Campeonato

Na LFA o KAPA FC muito dificilmente deixará fugir o titulo de campeão desta segunda época, tem neste momento 3 pontos de vantagem sobre o anterior campeão, o Nacional da Madeira, e em caso de igualdade pontual a equipa Madeirense tem uma desvantagem de 7 golos para anular no goal average...
Apenas a derrota do KAPA no terreno do CRI, a vitória do Nacional no terreno dos Goleados Vivos e um conjunto de resultados que permita ao Nacional anular os 7 golos de diferença poderia “roubar” o título ao KAPA.
Na luta pela permanência um jogo decisivo, o SCP Flop desloca-se ao terreno do despromovido Meyong FC e o Casal Sancho ao estádio do Todos à Molhada, uma vitória do SCP e derrota do Casal Sancho atira os Beirões para a Divisão 1.

Na Divisão 1, está quase tudo decidido também, Vitória de Guimaraes e Atletico Mafamude garantiram já a promoção à LFA, os Guardiões da Invicta e o SKINCA FC devem discutir entre si o melhor 2.º classificado que dará acesso à LFA. Será que vamos ter mais uma equipa feminina na LFA depois do MarauderFC?
Beira Mar, Haika-Game, MarauderFC, Pearl Jam e Belenenses desceram já à Divisão 2, falta descobrir a 6.ª equipa despromovida, será o FC Club Madeira ou o Crvena Zvezda.

Na Divisão 2 total destaque para o FC Lavradio que está a 1 jogo de atingir uma meta histórica, 14 jogos 14 vitórias, conseguirá? Juntamente com o Lavradio o Vinhense United e o SL e Benfica também já estão na Divisão 1, faltam outras 3 equipas.
Poetas FC – Arroteias F.C., Benzodiazepinas F.C. – CS Maritimo, União de Viseu – SL e Benfica, Goleadas FC – As Fadas do Luar e Cobain – R.T.Z. United, por estes jogos vão passar as grandes decisões da última jornada na Divisão 2.

Na Divisão 3 os Leões do Monte, Real Lusitano, nmoras e Sporting de Queluz já garantiram o 1.º lugar e respectiva promoção à Divisão 2, mas faltam ainda mais 8 vagas para preencher. Muita coisa se vai ainda decidir na última jornada.

Taça Futebol de Ataque


Real Lusitano (3D) Vs. Piratas do Funchal (1A)

O Real apostou no 4-5-1 contra um típico 4-4-2 dos Piratas, 50% de posse de bola para as 2 equipas, 6 oportunidades de golo para cada e 0 golos para ambas as equipas no fim do prolongamento, notório o equilíbrio...
Os Piratas do Funchal venceram nas grandes penalidades por 3-2! E assim a primeira Taça Futebol de Ataque ficou no Funchal, parabéns aos Piratas!

Percurso dos Piratas do Funchal nesta edição da Taça Futebol de Ataque:

2006-07-06 Final Real Lusitano - Piratas do Funchal 2 - 3

2006-06-29 Meia Final Atletico Mafamude - Piratas do Funchal 1 - 1
2006-06-22 Meia Final Piratas do Funchal - Atletico Mafamude 2 - 1

2006-06-15 Quartos de Final Piratas do Funchal - Dínamo de Sintra 1 - 1
2006-06-08 Quartos de Final Dínamo de Sintra - Piratas do Funchal 2 - 2

2006-06-01 Oitavos de Final Piratas do Funchal - Sporting de Queluz 4 - 3
2006-05-25 Oitavos de Final Sporting de Queluz - Piratas do Funchal 1 - 1

2006-05-18 3.ª Eliminatória Piratas do Funchal - Maia F.C. 3 - 1
2006-05-11 3.ª Eliminatória Maia F.C. - Piratas do Funchal 0 - 3

2006-05-04 2.ª Eliminatória Piratas do Funchal - Braguito 6 - 3
2006-04-27 2.ª Eliminatória Braguito - Piratas do Funchal 2 - 0

2006-04-20 1.ª Eliminatória Piratas do Funchal - Sporting de Sesimbra 3 - 0
2006-04-13 1.ª Eliminatória Sporting de Sesimbra - Piratas do Funchal 1 – 4


Dica da Semana

Hoje falo de Agressividade, podemos escolher 3 tipos diferentes de agressividade, “Careful”, “Normal” ou “Bruise”.
Jogando de forma mais agressiva a equipa jogará um pouco melhor uma vez que os jogadores se irão esforçar mais ainda nesse jogo, esta táctica poderá também originar lesões na equipa adversária. Por outro lado, aumenta o risco de a nossa equipa cometer faltas perigosas e penaltys e ver vários cartões durante o jogo...
Tal como na táctica de pressão, no fim de cada uma das partes a nossa equipa estará um pouco mais cansada adoptando este estilo de jogo agressivo.
Se escolhermos a táctica “Careful” os nossos jogadores jogarão com mais calma em todo o jogo, diminuímos o risco de ver cartões, cometer faltas perigosas e sofrer lesões. Mas esta atitude é perigosa perante equipas de igual ou superior valor...
É importante também saber que tipo de arbitro irá arbitrar o nosso jogo, se for um arbitro com H (Hard) elevado, é melhor evitar jogar com agressividade...


Entrevista

Como prometido, hoje fomos conhecer o nosso site maker, Flampard, que para além de construir os sites para alguns dos clubes da Liga, está neste momento em acesa luta pela promoção à Divisão 1 com o seu Goleadas FC.
Encontrámos o Flampard em plena Beira Serrana, e aqui está o resultado da nossa conversa...

Olá Flampard, obrigado pelo tempo que nos disponibilizas, e antes de começarmos, as perguntas habituais, quem é o Flampard, de onde és, de que clube és e o que fazes?

Antes de mais gostaria de frisar que estou imensamente lisonjeado e honrado por me estares a entrevistar e sou eu quem agradece o tempo disponibilizado. Chamo-me Francisco Reis (uso o nick FLampard), tenho 14 anos e vivo numa pequena cidade junto da Serra da Estrela, Seia. Adoro futebol, claro, e sou adepto do FCPorto. Além de futebol e desporto em geral tenho outros interesses tais sejam a música, o cinema, a astronomia, a literatura, a Internet, claro, e agora começo a interessar-me por fotografia. Claro que acima de todos estes hobbies aquilo que mais gosto é estar com os meus amigos, namorada e família. Ambiciono ser jornalista.

Como iniciaste a tua aventura na Liga Futebol de Ataque / Xperteleven, através de quem e quando?

Bom, no ano zero, o NSC veio falar comigo a contar-me que o Futebol de Ataque ia criar uma liga num RPG de futebol, a dizer que isso ia dinamizar o blog. Eu fui ao site do Xpert11, registei-me, entrei na Liga FA mas nunca mais lá fui, literalmente. Só quando percebi que ia começar uma nova temporada é que voltei a ir lá e comecei a jogar verdadeiramente. Ou seja, só comecei esta época, na prática. E até nem correu mal…

O Goleadas FC teve o azar de ficar na mesma serie que o poderoso FC Lavradio, mas existe ainda a possibilidade de subires em 2.º lugar, é essencial para ti regressar à Divisão 1?

Para mim nem sequer é bem um regresso, visto que não me lembro sequer de estar na Divisão 1. Porém, é óbvio que o sonho de qualquer equipa é subir de divisão. Antes de tudo tenho que conseguir o segundo lugar na minha série. É por aí que passam os meus objectivos. Mas sei que há várias equipas, especialmente na Divisão 2a, que estão bem melhor posicionadas para subir. Vai ser muito complicado, por isso não me vou iludir, mas é um sonho e é algo que vou procurar conseguir na próxima temporada.

Quem são os teus principais rivais, queres-lhes deixar algum recado?

Ui… Estudaste-me bem! Eheheh. Não tenho grandes rivais, mas como todos sabem, no outro dia passei-me com a treinadora das Fadinhas do Luar, a Violetinha. O único recado que lhe deixo é: Vou ganhar!!! Claro que como rival desportivo, tenho também o Ricardo (ri-nox) porque ele é o melhor da minha série, mas falo com ele quase todos os dias e sou amigo dele, não há conflitos entre nós e até torcemos um pelo outro! Aproveito para lhe dar os parabéns pela conquista do campeonato!

Fizeste uma grande carreira na Taça, caíste apenas nos quartos de final aos pés do Todos à Molhada, orgulhas-te da tua prestação, ou esperavas mais da tua equipa?

Claro que me orgulho da minha prestação. Estou muito feliz com o facto de termos chegado aos quartos-de-final da prova. Em 120 equipas conseguir ficar dentro das oito primeiras é espectacular, ainda para mais quando se eliminam formações como o Vitória de Guimarães que em principio vai subir ao escalão maior ou os Buéda Canoka cujo técnico é considerado o segundo melhor do jogo, acho que é muito prestigiante. Estou contente com os meus jogadores e já agora, desejo toda a sorte ao Todos à Molhada, equipa que me eliminou, na Liga FA!

Qual a tua opinião sobre o jogo? O que alteravas na nossa Liga a nível de interactividade com os managers, organização da competição, ou algum outro factor que julgues importante.

O jogo é fantástico. Sou sincero, nunca joguei mais nenhum RPG de futebol, como o Hattrick ou o Sokker, mas o meu irmão joga Sokker e não me parece tão bom. Talvez a única coisa que alterava era o facto de haver muitos treinadores inoperantes que estragam a dinâmica do jogo. Todavia, já sei que vão fazer uma “limpeza”, por isso não é uma proposta válida. Acho também que os managers deveriam procurar ser mais interventivos, porque se todos colaborarmos e dermos a nossa parte, a Liga anima substancialmente, adquire uma óptima dinâmica. Acho que os posts deveriam continuar a aparecer no blog da Liga FA, mas, tenho que admitir, também parei de postar…

Falemos agora sobre um assunto que marcou a tua presença na Liga, és o nosso site maker, já te disponibilizaste para fazer um site a quem quiser, de onde surgiu esta tua paixão por webdesign?

Bom… Eu vi que as férias se estavam a aproximar e eu gosto sempre de ter uns projectos a nível de Internet nas férias e peguei um pouco na ideia do Garras12 em fazer os logos e quis colaborar, quis ajudar a aumentar a interactividade e quis avivar a Liga. Pensei nas coisas que sabia fazer e surgiu a ideia. Não tenho uma paixão por webdesign. Simplesmente sei fazer sites muito simples, nada de muito elaborado, e achei que as minhas capacidades eram suficientes para fazer sites pouco complexos, de fácil manuseamento, para os clubes de Xpert11.

É uma pergunta um pouco injusta, mas dos sites que fizeste até agora, qual o que mais gostas?

Bom, é de facto uma pergunta injusta!! O meu site, o do Goleadas FC, é o único que tem todos os links do menu a funcionar, o que o torna mais completo. Os outros, só reparei mais tarde, agora têm publicidade e vou ter que mudar o alojamento para um que não tenha publicidade, porque ficam horríveis assim. Mas falando somente do aspecto visual, acho que o do CRI - Alhos Vedros é o melhor, apesar de gostar mais das cores do site do Dínamo de Sintra.

Queres deixar algum recado aos restantes managers que pretendam ter um site para a sua equipa...

Já dei este recado várias vezes, mas volto a referir que todos os treinadores de Xpert11 que queiram ter um website podem contactar-me através do francisco__reis@hotmail.com, que eu estou inteiramente disponível para vos criar um, tentem aumentar a interactividade destas e doutras maneiras porque só assim, com a ajuda de todos os managers, a Liga poderá ter sucesso!!!

Obrigado pelo tempo que nos disponibilizaste, e muito boa sorte para o Goleadas FC e acima de tudo para o Francisco!

Obrigado eu, Paulo. Foi uma honra muito grande para mim ser entrevistado!

Taça Daniela Godinho

Resultados dos Quartos de Final da Taça Daniela Godinho:

União de Viseu 0 - 2 Arroteias F.C.
Dinamo de Queluz 3 - 4 Dragon Club
Mackenzie FC 3 - 1 Guardiões da Invicta
FC Lavradio 4 - 2 Silents FC

Meias Finais:

Arroteias F.C. - FC Lavradio
Dragon Club - Mackenzie FC

Sem comentários: