Quero fazer alguns considerandos sobre algumas situações últimas. Embora eu ache que não se deve falar sobre os outros clubes dos quais não somos simpatizantes, há coisas com as quais sou tão bombardeado, ou são tão idiotas, que não fico indiferente, até porque querem fazer de mim (e do geral dos adeptos) parvo(s).
Comecemos por um lado qualquer, e sem ordem de data do acontecimento, vamos para o Nuno Gomes do Benfica e para a sua entrevista no jornal A Bola, do qual li apenas as "gordas", porque já se sabe que quando um jogador fala...
Fugindo um pouco ao aspecto que dá um jogador andar de bandolete e cabelo comprido, parece que dentro da cabeça também pouco abunda. O jogador queixa-se que os adeptos não o compreendem, e que exigem demais dos jogadores, não levando em conta o que fizeram pelo clube no passado, e a isto ainda junta as lesões que o impedem realizar boas pré-época e que isso se reflecte no futuro em campo.
Diz o jogador que muitas vezes joga magoado, e em fracas condições, mas salienta que faz o sacrifício de jogar naquelas condições (e por não sei quantos milhares de euros por mês, mas isso não interessa dizer) , e por isso os adeptos deviam ter paciência - QUANDO ELE FALHA UM GOLO A UM METRO DA BALIZA REMATANDO AO LADO, isto já sou eu que digo como adepto do futebol. Se ele está em condições de rematar que remate para dentro e não para fora a um metro da baliza, e é isso que quem vê futebol critica em qualquer jogador e não facto de ser um cepo no resto, até porque está lá para marcar golos e nada mais.
Queria acrescentar que muitos jogadores se desculpam com o falhar a pré-época, e se isso fosse uma verdadeira razão, eu como presidente ou treinador de um clube, dizia que quem falhasse a pré-época não valia a pena jogar esse ano... porque iriam jogar mal e render ainda menos, e como tal podia contar com uma redução substancial de ordenado aliado a umas longas ferias (que é a morte de um jogador desportivamente), assim veríamos quem rendia ou não durante o ano, com ou sem pré-época.
Salienta que também gostaria de terminar a carreira no Benfica mas diz que só tem contrato até 2009 e não vai sair do futebol tão cedo, querendo com isto dizer que ou lhe renovam ou dá o salto para outro clube, como quem diz “vou para o FCP ou o SCP”, sim porque não me parece que vá para um Estrela Amadora ou para um Boavista, ganhar uns trocos. É preciso é saber se tanto FCP ou SCP, vão na “cantiga”.
Para isso pode acrescentar-se que até o Eusébio acabou a carreira fora do Benfica, e não é de certeza um Nuno Gomes, “zarolho”, que irá ser diferente.
Passemos ao jogador Kazmierczak, que diz também num pasquim nacional (acho que no A Bola ou no Record) esperar ter mais minutos de jogo do que os que tem até agora, mas não está desiludido.
Das duas uma, ou é parvo, ou não tem objectivos. Se alguém se propõe a um objectivo ou espera algo de si, o facto de num determinado momento não ter obtido o que queria, ou ter obtido menos é uma DESILUSÃO!!! ou então é um jogador acomodado e não presta para o clube que representa. A meu ver ele tem de estar desiludido e muito, e se eu fosse treinador ou presidente do clube e lê-se estas palavras pedia-lhe para rescindir contrato, porque o jogador está ali por estar e não vai trabalhar mais, ou dar mais, porque não está desiludido.
Passemos à Selecção dos quais quero referir dois assuntos. Primeiro foi a surpresa da convocatória, depois a do resultado.
Comecemos pela convocatória. Não sei porque razão, mas a posição de guarda-redes sempre me fascinou mais que a de outro jogador, até porque as equipas começam sempre na baliza, e por muito que um gajo lá na frente marque 1 ou 10 golos, se não houver um bom guarda-redes a não os sofrer, marcar 10 golos pode ser o mesmo que nada se sofrer 11. Como tal as convocatórias ficam quase sempre pelos guarda-redes, e qual não é o meu espanto, quando vejo que foi chamado à Selecção, como terceira opção um guarda-redes que até aí vinha a ser titular à dois três jogos, sendo que antes disso já tinha falhado redondamente em Alvalade, frente à União Leiria.
Isto para reclamar duas situações, primeiro só olham para os clubes grandes nas convocatórias, segundo a não inclusão de Beto do Leixões, que desde o inicio da época é sempre ou quase sempre o melhor em campo, sendo sempre titular e já titular era a época passada... ridículo.
A segunda questão vem pela surpresa positiva do resultado com Itália. Quem conhece bem as duas selecções, e até o historial entre as duas, sabe que não poderia esperar outro resultado que uma derrota, seja por 1 ou por 10, o positivo é que marcámos um golo frente à selecção mais “fechada” do Mundo, isso sim é que é de realçar. E já agora, quantos golos marcámos à Itália desde que ganhámos o último jogo entre nós, até aos diasde hoje?
Agora a nefanda Taça de Portugal que teve o seu ponto máximo de idiotice em mais um sorteio. Estamos já nos Quartos-final e todos os três grandes clubes, jogam em casa, com a particularidade de dois deles jogarem com equipas de escalão inferior.
Esta época, tanto Sporting como Benfica calharam sempre jogar em casa, com equipas “fortíssimas”, esquisito?
Não sei porquê mas acho muito estranho estes sorteios que metem sempre os grandes a jogar em casa, e normalmente com equipas de outros escalões, faz-me lembrar o “caso” das bolas mais frias que outras que eram retiradas por quem de direito. Será que estamos perante outro “caso” desses?
Falo agora do meu clube para perceberem porque é que as pessoas se afastam dos clubes. Normalmente pego no presidente da União Leiria, neste caso pego num próprio ex-presidente.
Quis o sr. Jaime Salvado, por intermédio do filho, a quem passou uma suposta divida do clube à sua pessoa, penhorar as receitas do Bingo do clube (que toda a gente sabe que é a maior fonte de receitas do Estrela Amadora) às 3:00 da manhã de uma Sexta-feira, véspera de fim de semana e de se poder recorrer a qualquer serviço publico durante 48 horas, pelo menos. Se as penhoras fossem avante, o clube teria de fechar as portas e recomeçar do zero.
Por sorte não temos um presidente que despende apenas uma hora por dia com o clube, isto segundo o próprio (Soares Franco), mas que está sempre presente, quer e apresenta sempre mais soluções e acções para o clube ( loja do clube, site na Internet, campanhas de angariação de sócios, bilhete de época, Star Kit, etc, etc). Estando o Sr. António Oliveira no clube por essa altura, recusou a penhora das receitas do Bingo e resolveu mostrar a público, (nos jornais nacionais), e a quem não acreditava, que muito da culpa do afastamento das pessoas dos clubes, tem a ver com quem está no seu topo hierárquico. Sim, porque foi no “reinado” deste “presidente” e quiçá do seu irmão, que o clube deixou de pagar ao fisco, e a outras entidades, estando com isso a pagar hoje bem caro.
Como podem compreender, quando há adeptos que sabem destas falcatruas e vêm muito pouco a fazer-se pelo clube, acabam por desistir de o acompanhar, inclusive a Câmara Municipal estava de costas voltadas para o clube à mais de uma década. E de 20.000 sócios que compunham uma boa moldura humana, hoje não passam de 5000, mas em crescendo devido às muitas novas acções realizadas pelo presidente em exercício.
Acresce ainda que o Sr. António Oliveira pretende em futura AG, propor a expulsão de Jaime Salvado como sócio do clube, sendo que será o primeiro a assinar a petição, à qual eu digo que serei o segundo.
Segundo consta, também pelos jornais, Pinto da Costa vai ser investigado por comissões indevidas na compra e venda de jogadores. Será ele o único presidente a faze-lo? Duvido, porque nada mais natural e que só os adeptos de todos os clubes não vêm.
Cabe na cabeça de alguém, dispensar um jogador que custe 3 milhões, que já actua no clube à um par de anos, e que é muito do agrado dos seus adeptos, para ir contratar um outro sem experiência europeia e por 9 milhões, sem que vá para o bolso de algumas pessoas, bastante $$$ por fora? E que numa futura venda do mesmo jogador outro tanto, ou mais, irá parar aos mesmos bolsos? Acho que só não vê quem não quer.
O problema é só quererem investigar alguns porque somos de modas, e como está na moda investigar o Pinto da Costa, só ele vai “na carroça”, é pena, porque deviam ir a todos os clubes, incluindo ao Estrela Amadora, que segundo parece o sr. Jaime Salvado (em artigo da revista Visão, ou Sábado, não me recordo qual) também tem algumas coisas interessantes “no bolso”.
Parece que começou o julgamento ou um julgamento chamado “Apito Dourado”, mas também me parece à partida, que ninguém dos nomes mais sonantes, excepto o Major Valentim Loureiro, vai a tribunal, e que segundo palavras do próprio ainda vai ter a desfaçatez de não ser condenado e ir ganhar a causa por “15-0”.
Se o próprio julgamento me parece já uma fantochada, mais me parece após essas palavras, que muita polémica e desilusão criaram a quem espera alguma coisa da Justiça portuguesa.
Se realmente, após tudo o que fomos confrontados, diariamente, durante tanto tempo, com escutas e imagens, etc, alguém como o Major não for condenado a nada... só nos resta emigrar, porque o país está entregue aos “grandes tubarões” que tudo podem e tudo mandam (vejam outros casos como Casa Pia, Bragaparques, Univ. Independente, etc), e que vão acabar no mesmo... em nada.
Comecemos por um lado qualquer, e sem ordem de data do acontecimento, vamos para o Nuno Gomes do Benfica e para a sua entrevista no jornal A Bola, do qual li apenas as "gordas", porque já se sabe que quando um jogador fala...
Fugindo um pouco ao aspecto que dá um jogador andar de bandolete e cabelo comprido, parece que dentro da cabeça também pouco abunda. O jogador queixa-se que os adeptos não o compreendem, e que exigem demais dos jogadores, não levando em conta o que fizeram pelo clube no passado, e a isto ainda junta as lesões que o impedem realizar boas pré-época e que isso se reflecte no futuro em campo.
Diz o jogador que muitas vezes joga magoado, e em fracas condições, mas salienta que faz o sacrifício de jogar naquelas condições (e por não sei quantos milhares de euros por mês, mas isso não interessa dizer) , e por isso os adeptos deviam ter paciência - QUANDO ELE FALHA UM GOLO A UM METRO DA BALIZA REMATANDO AO LADO, isto já sou eu que digo como adepto do futebol. Se ele está em condições de rematar que remate para dentro e não para fora a um metro da baliza, e é isso que quem vê futebol critica em qualquer jogador e não facto de ser um cepo no resto, até porque está lá para marcar golos e nada mais.
Queria acrescentar que muitos jogadores se desculpam com o falhar a pré-época, e se isso fosse uma verdadeira razão, eu como presidente ou treinador de um clube, dizia que quem falhasse a pré-época não valia a pena jogar esse ano... porque iriam jogar mal e render ainda menos, e como tal podia contar com uma redução substancial de ordenado aliado a umas longas ferias (que é a morte de um jogador desportivamente), assim veríamos quem rendia ou não durante o ano, com ou sem pré-época.
Salienta que também gostaria de terminar a carreira no Benfica mas diz que só tem contrato até 2009 e não vai sair do futebol tão cedo, querendo com isto dizer que ou lhe renovam ou dá o salto para outro clube, como quem diz “vou para o FCP ou o SCP”, sim porque não me parece que vá para um Estrela Amadora ou para um Boavista, ganhar uns trocos. É preciso é saber se tanto FCP ou SCP, vão na “cantiga”.
Para isso pode acrescentar-se que até o Eusébio acabou a carreira fora do Benfica, e não é de certeza um Nuno Gomes, “zarolho”, que irá ser diferente.
Passemos ao jogador Kazmierczak, que diz também num pasquim nacional (acho que no A Bola ou no Record) esperar ter mais minutos de jogo do que os que tem até agora, mas não está desiludido.
Das duas uma, ou é parvo, ou não tem objectivos. Se alguém se propõe a um objectivo ou espera algo de si, o facto de num determinado momento não ter obtido o que queria, ou ter obtido menos é uma DESILUSÃO!!! ou então é um jogador acomodado e não presta para o clube que representa. A meu ver ele tem de estar desiludido e muito, e se eu fosse treinador ou presidente do clube e lê-se estas palavras pedia-lhe para rescindir contrato, porque o jogador está ali por estar e não vai trabalhar mais, ou dar mais, porque não está desiludido.
Passemos à Selecção dos quais quero referir dois assuntos. Primeiro foi a surpresa da convocatória, depois a do resultado.
Comecemos pela convocatória. Não sei porque razão, mas a posição de guarda-redes sempre me fascinou mais que a de outro jogador, até porque as equipas começam sempre na baliza, e por muito que um gajo lá na frente marque 1 ou 10 golos, se não houver um bom guarda-redes a não os sofrer, marcar 10 golos pode ser o mesmo que nada se sofrer 11. Como tal as convocatórias ficam quase sempre pelos guarda-redes, e qual não é o meu espanto, quando vejo que foi chamado à Selecção, como terceira opção um guarda-redes que até aí vinha a ser titular à dois três jogos, sendo que antes disso já tinha falhado redondamente em Alvalade, frente à União Leiria.
Isto para reclamar duas situações, primeiro só olham para os clubes grandes nas convocatórias, segundo a não inclusão de Beto do Leixões, que desde o inicio da época é sempre ou quase sempre o melhor em campo, sendo sempre titular e já titular era a época passada... ridículo.
A segunda questão vem pela surpresa positiva do resultado com Itália. Quem conhece bem as duas selecções, e até o historial entre as duas, sabe que não poderia esperar outro resultado que uma derrota, seja por 1 ou por 10, o positivo é que marcámos um golo frente à selecção mais “fechada” do Mundo, isso sim é que é de realçar. E já agora, quantos golos marcámos à Itália desde que ganhámos o último jogo entre nós, até aos diasde hoje?
Agora a nefanda Taça de Portugal que teve o seu ponto máximo de idiotice em mais um sorteio. Estamos já nos Quartos-final e todos os três grandes clubes, jogam em casa, com a particularidade de dois deles jogarem com equipas de escalão inferior.
Esta época, tanto Sporting como Benfica calharam sempre jogar em casa, com equipas “fortíssimas”, esquisito?
Não sei porquê mas acho muito estranho estes sorteios que metem sempre os grandes a jogar em casa, e normalmente com equipas de outros escalões, faz-me lembrar o “caso” das bolas mais frias que outras que eram retiradas por quem de direito. Será que estamos perante outro “caso” desses?
Falo agora do meu clube para perceberem porque é que as pessoas se afastam dos clubes. Normalmente pego no presidente da União Leiria, neste caso pego num próprio ex-presidente.
Quis o sr. Jaime Salvado, por intermédio do filho, a quem passou uma suposta divida do clube à sua pessoa, penhorar as receitas do Bingo do clube (que toda a gente sabe que é a maior fonte de receitas do Estrela Amadora) às 3:00 da manhã de uma Sexta-feira, véspera de fim de semana e de se poder recorrer a qualquer serviço publico durante 48 horas, pelo menos. Se as penhoras fossem avante, o clube teria de fechar as portas e recomeçar do zero.
Por sorte não temos um presidente que despende apenas uma hora por dia com o clube, isto segundo o próprio (Soares Franco), mas que está sempre presente, quer e apresenta sempre mais soluções e acções para o clube ( loja do clube, site na Internet, campanhas de angariação de sócios, bilhete de época, Star Kit, etc, etc). Estando o Sr. António Oliveira no clube por essa altura, recusou a penhora das receitas do Bingo e resolveu mostrar a público, (nos jornais nacionais), e a quem não acreditava, que muito da culpa do afastamento das pessoas dos clubes, tem a ver com quem está no seu topo hierárquico. Sim, porque foi no “reinado” deste “presidente” e quiçá do seu irmão, que o clube deixou de pagar ao fisco, e a outras entidades, estando com isso a pagar hoje bem caro.
Como podem compreender, quando há adeptos que sabem destas falcatruas e vêm muito pouco a fazer-se pelo clube, acabam por desistir de o acompanhar, inclusive a Câmara Municipal estava de costas voltadas para o clube à mais de uma década. E de 20.000 sócios que compunham uma boa moldura humana, hoje não passam de 5000, mas em crescendo devido às muitas novas acções realizadas pelo presidente em exercício.
Acresce ainda que o Sr. António Oliveira pretende em futura AG, propor a expulsão de Jaime Salvado como sócio do clube, sendo que será o primeiro a assinar a petição, à qual eu digo que serei o segundo.
Segundo consta, também pelos jornais, Pinto da Costa vai ser investigado por comissões indevidas na compra e venda de jogadores. Será ele o único presidente a faze-lo? Duvido, porque nada mais natural e que só os adeptos de todos os clubes não vêm.
Cabe na cabeça de alguém, dispensar um jogador que custe 3 milhões, que já actua no clube à um par de anos, e que é muito do agrado dos seus adeptos, para ir contratar um outro sem experiência europeia e por 9 milhões, sem que vá para o bolso de algumas pessoas, bastante $$$ por fora? E que numa futura venda do mesmo jogador outro tanto, ou mais, irá parar aos mesmos bolsos? Acho que só não vê quem não quer.
O problema é só quererem investigar alguns porque somos de modas, e como está na moda investigar o Pinto da Costa, só ele vai “na carroça”, é pena, porque deviam ir a todos os clubes, incluindo ao Estrela Amadora, que segundo parece o sr. Jaime Salvado (em artigo da revista Visão, ou Sábado, não me recordo qual) também tem algumas coisas interessantes “no bolso”.
Parece que começou o julgamento ou um julgamento chamado “Apito Dourado”, mas também me parece à partida, que ninguém dos nomes mais sonantes, excepto o Major Valentim Loureiro, vai a tribunal, e que segundo palavras do próprio ainda vai ter a desfaçatez de não ser condenado e ir ganhar a causa por “15-0”.
Se o próprio julgamento me parece já uma fantochada, mais me parece após essas palavras, que muita polémica e desilusão criaram a quem espera alguma coisa da Justiça portuguesa.
Se realmente, após tudo o que fomos confrontados, diariamente, durante tanto tempo, com escutas e imagens, etc, alguém como o Major não for condenado a nada... só nos resta emigrar, porque o país está entregue aos “grandes tubarões” que tudo podem e tudo mandam (vejam outros casos como Casa Pia, Bragaparques, Univ. Independente, etc), e que vão acabar no mesmo... em nada.
Sem comentários:
Enviar um comentário