sexta-feira, julho 18, 2008

Pablo Aimar, o mago ou a desilusão?

Pablo Aimar foi onde apresentado nas instalações do S.L.B. em clima de grande euforia. Estima-se que perto de um milhar e meio de pessoas estiveram na apresentação do internacional argentino como novo reforço do plantel encarnado.
Para mim Aimar foi sempre um jogador que significou magia nos campos de futebol. Ao vê-lo jogar, qualquer adepto de futebol estaria sempre à espera de que lance genial se lembraria de fazer em seguida. Porém, nas duas últimas épocas, El Mago passou por momentos complicados ao nível de lesões, o que provocou um claro abaixamento de forma desportiva e aquele que foi até em tempos comparado a Diego Armando Maradona deixou de ser o mago de outrora.

A sua contratação é, na minha opinião, boa para as duas partes. Para Aimar porque ao assinar por um clube de um campeonato com menos mediatismo tem tranquilidade para explanar todo o seu futebol. Sem tanta pressão como em Inglaterra ou Espanha, por exemplo. Para o Benfica porque em primeiro lugar consegue com a sua contratação resolver o problema de não ter um nº 10 e depois consegue um jogador muito acima da média do campeonato português. A acrescer a isto, pelas verbas envolvidas, trata-se de um bom negócio para o clube.

Por fim, realce para o bom trabalho de Rui Costa no "resgate" de Pablo Aimar. Se não se concretizasse esta operação o novel director desportivo do Benfica iria ser acusado de mais um fracasso e provavelmente não ter estaleca para o lugar. Apesar de ter cometido alguns erros neste curto período como director desportivo, Rui Costa conseguiu aqui uma grnde vitória que não pode ser escamoteada. Resta-nos saber se Pablo Aimar estará à altura dos desafios que lhe são propostos.

Qual a vossa opinião sobre este mesmo tema?...

Sem comentários: