sábado, janeiro 16, 2010

Old Firm em Inglaterra!


Hoje trago mais uma noticia que volta e meia é... noticia. Mas não em Portugal e não para todos os que dizem que gostam de futebol, só mesmo para os mais aficcionados.

Trata-se de mais uma nega da Federação Inglesa de Futebol ao pedido dos dois grandes clubes escoceses - Celtic Glasgow e Glasgow Rangers - de incorporarem a Premiership Inglesa porque o campeonato escocês não lhes dá o rendimento desportivo e talvez financeiro que lhes proporcione ter equipas competitivas na Europa.

Sendo talvez algo estranho ter equipas de um pais a jogar noutro, já não o é quando se trata das Ilhas Britanicas, uma vez que são vários esses casos e dou como exemplos o Derry City da Irlanda Norte que joga na divisão maior da Rep. Irlanda, o Berwick de Inglaterra que joga nas ligas secundárias da Escócia e os mais famosos Swansea e Cardiff do Pais de Gales que jogam na Championship Inglesa ( 2ª Divisão), entre outros na mesma situação.

Como vêm o pedido não é nada do outro mundo ou de extraordinário e tendo em conta que o Celtic e o Rangers acabam quase a 40 pontos dos demais adversários no final dos 36 jogos do campeonato - no ano de estreia do Livingstone na Premiership Escocesa, aqui a 4 ou 5 anos, a equipa acabou no 3º lugar ( uma equipa vinda da segunda divisão) a 45 pontos do campeão Celtic!!! - talvez fosse mesmo bom repensar a inclusão destes dois clubes num campeonato onde pudessem competir ao mais alto nivel, não sei mesmo se não seria uma mais valia para a Premiership Inglesa.

Mas para a FA parece que nao...

Sem comentários: