sábado, janeiro 30, 2010

Será que à terceira desce?

Voltando a falar do nosso futebol nacional, para questionar se será desta que o Belenenses irá descer de divisão no final da época.

Depois de no final da época passada ter feito uma época decepcionante, ainda beneficiou da despromoção administrativa do Estrela Amadora para ficar na 1ª Divisão.

Este ano segundo a imprensa desportiva a Naval não conseguiu regularizar as dividas que tinha ou não conseguiu regularizar um incumprimento com um determinado jogador na entrada para o novo ano desportivo, mas mesmo assim deixaram prosseguir a equipa na 1ª Divisão em vez de descer como Estrela Amadora (e o Belenenses), isto para quê?

Será que está em vista mais uma fuga à despromoção do clube que parece ter comprado ad-eternum o lugar na 1ª Divisão?

Será que não só não despromovem o Belenenses por incumprimento como fazem com os outros clubes e mesmo assim voltaram a colocar os azuis na 1ª Divisão por descerem outros administrativamente, quando este desce e bem no campo?

Não quero crer que o nosso campeonato nacional da 1ª Divisão aguente mais um ano de repescagem da equipa do Restelo. E depois há quem venha dizer que há clubes que fazem concorrência desleal. Mas há algo mais desleal que descer em campo e ser repescado ?

Sem comentários: