domingo, novembro 27, 2005

Segunda Divisão Emoção até o Final

Há muitos anos não vejo uma decisão tão disputada e tão emocionante com foi a rodada final da fase final do campeonato brasileiro serie B. Confira como foi cada jogo.

Santa Cruz vs Portuguêsa

Num jogo disputado , dentro do "mundão do arruda" lotado por mais de 60.000 torcedores, o santa cruz vence a Portuguesa de virada e garante vaga para a serie A do campeonato brasileiro de 2006, que desde 2001 não participa.
Com a vitória, a equipe pernambucana chegou aos 10 pontos ganhos e só foi superada pelo campeão, o Grêmio, com 12 pontos.
O Santa Cruz teve, também, o artilheiro da competição. Reinaldo, com os dois gols de hoje, chegou aos 16 e terminou como o goleador máximo.
Um jogo com muitas oportunidades de cada lado, onde a Portuguesa abriu o marcador depois de uma cobraça de penalty de Cléber. Depois aos 38 min, Carlinhos Bala cruzou para Reinaldo empatar. O segundo gol do Santa Cruz veio logo a seguir. Aos 40min, Reinaldo, sempre ele, recebeu completamente livre na área e colocou no alto, sem chances para o goleiro Gléguer.
E ficou no 2 x 1, com o Santa Cruz classificado e com a Portuguesa desclassifica sendo obrigada a passar mais um ano na serie B do campeonato brasileiro.

Naútico vs Grêmio

Num jogo tumultuado, dentro do estadio dos aflitos, o Nautico viu mais uma vez a chance de subir para a primeira divisão afundar diante do Grêmio que volta a serie A e ainda sai como campeão da competição.
Logo no incio do jogo o Nautico desperdiça uma oportunidade de ficar na frente numa cobraça de penalty de Bruno Carvalho que acabou indo para a trave.
Jogando melhor que a equipe do Grêmio, o Naútico desperdiça muitas oportunidades de abrir o marcador, muitas delas sendo salvas pelo goleiro Domingos. Aos 30 mim, Escalona foi espulso num lançe infantil e depois de mais 3 mim o juiz deixa de marcar um penalty claro para o Naútico.
Em um segundo ataque da equipe alvi - rubra, o arbitro Djalma Beltrami compessou e marcou um penalty, no minimo duvidoso, a favor do Naútico. Tal penalty gerou uma confusão por parte dos jogadores do Grêmio, a qual resultou na expulsão de Patrício, com isso foi necessário a entrada da tropa de choque da policia militar, os jogadores do Grêmio tentaram agredir o arbitro, e por isso Nunes e Domingos ta,bem foram expulsos, restando apenas 7 jogadores do Grêmio.
Depois de 25 min de paralização e de 4 jogadores a menos do Grêmio, com direito também a invasão de campo de torcedor gremista, Ademar bateu mal o pênalti e Domingos defendeu para desespero do estádio lotado.
Aos 63 mim, o zagueiro avi-rubro Batata foi expulso apos falta dura e desnecessaria, depois de batida a falta, o meia Anderson (contratado pelo Porto em 2006) fez bela jogada e fez o que se acreditava ser impossivel, marcou o gol para o Grêmio.
Aparti dai se viu um Nautico desesperado e totalemnte desorganizado em campo, a revolta tomou conta da torcida local, que passou a atirar objetos no gramado. O time pernambucano ainda tentou partir com tudo para cima, mas não conseguiu sequer o empate.
E assim o Grêmio se torna o Campeão da serie B de 2005 e o Santa Cruz vice, e ambos garantem ascesso para a primeira divisão em 2006.

Sem comentários: