
2005, mas um grande ano para o futebol brasileiro, tanto em gramados nacionais com em internacionais, mas apesar do futebol arte apresentado em todo o globo pelos atletas brasileiros, tivemos tambem algumas “marmeladas” no cenário nacional.
Vamos começar a retro 2005, pela equipe que teve a torcida mais feliz do ano, o São Paulo FC, começando pelo titulo do campeonato estadual com grandes atuações de Diego Tardelli e do técnico Emerson Leão, o curioso é que nenhum destes estão no momento na equipe paulista. Depois, em julho veio o tão sonhado tri-campeonato da taça libertadores da américa numa final inédita entre dois times brasileiros o São Paulo e o Atlético – PA. Este titulo deu a chance de disputar o torno mundial de clubes, que foi disputado no Japão, torneio que foi vencido numa final dramática contra a equipe do Liverpool, tendo com destaques no jogo o volante Mineiro, autor do gol do titulo, o zagueiro Uruguaio Lugano e o capitão da equipe, Rogério Ceni, que foi eleito melhor jogador do torneio.

Falando agora do Santa Cruz, que começou a ano bem, vencendo o campeonato estadual Pernambuco, entrou na disputa da serie B do brasileirão com uma equipe modesta formada principalmente por jogadores “prata da casa”, dominou o campeonato do começo ao fim e só não ficou com o titulo por causa da derrota vergonhosa do Náutico diante dos campeões da serie B, o Grêmio.


Mais nos gramados internacionais foi o ano de Ronaldinho Gaúcho, eleito pela segunda

Tivemos também a ida do melhor jogador dos campos brasileiros, o Robinho, ele e suas “pedaladas” foi uma das contratações do Real Madrid, que fechou o ano com a contratação de mais um brasileiro, o lateral Cicinho do São Paulo.
Outra boa de 2005, foi a seleção brasileira, que mais uma vez classificou-se para copa do mundo, mantendo a marca de ser a única seleção do mundo a estar em todas as copas do mundo. Desta vez a classificação foi traquila, mas para mostra ao mundo a força do futebol brasileiro, vencemos a Copa das Confederações na Alemanha, e o melhor, numa goleada por 4 x 1 em cima dos nossos arqui-rivais, a Argentina.
E que venha 2006, ano de copa d mundo, espero ver mais uma vez aquela estrelinha brilhando no peito da camisa canarinha, prova de mais um titulo mundial, um tiulo que seria o 6º titulo mundial brasileiro.

E para todos os leitores do blog Futebol de Ataque, desejo a todos saúde e paz...o resto, agente corre atrás!
Sem comentários:
Enviar um comentário