terça-feira, dezembro 13, 2005

Memória Atacante IX

Após o seu regresso de férias de Fim do ano, a SpicedBlond tece considerações sobre a vitória do Sporting sobre o Benfica do início de 2005, para o campeonato, uma vitória por 2-1.

10 de Janeiro de 2005

"Regresso de Férias e VITÓRIA"

"Apesar de nunca ser agradável regressar de férias, é com muita satisfação que regresso com uma vitória do meu tão amado clube SPORTING!
Pois bem, como seria óbvio depois do meu interregno aqui no Blog não poderia deixar de me sentir contente do meu primeiro ataque de 2005 ser precisamente sobre o meu clube e a sua vitória merecida sobre o Benfica, sendo que aquele gostinho de vitória vem mais à tona quando é contra este rival…..eheh.
Deste jogo ao qual consegui assistir posso denotar que os Leões sem serem 100% implacáveis conseguiram assumir o jogo desde início tornando-se mais dominadores que a equipa das águias.
O Sporting mostrou desde cedo que não estava ali para empatar nem muito menos para repetir o resultado na primeira ronda e por isso mesmo mostraram consistência, ao contrário do rival que se mostrou retraído e sem vontade de arriscar.
A equipa verde e branca jogou com tactica e inteligência procurando penetrar nas fragilidades rivais onde se notou que a troca de Paulo Almeida por Bruno Aguiar não mostrou uma grande valia na equipa, pois a qualidade da passagem de bola para o ataque era fraca o que fez com que Nuno Gomes andasse perdido durante o Jogo.
No Sporting Rochemback assumiu o controlo do meio campo, sendo usado o conhecido losango leonino onde ele se tornou senhor daquela área dando boas jogadas a Douala e Liedson que aos 23 minutos marcou o primeiro golo da equipa verde e branca dando a vantagem aos Leões.
A partir dai parece que o Benfica levou uma injecção de consciência pois parece ter acordado para a realidade do Jogo e começou a atacar a frágil defesa do Sporting e não foi de estranhar que passados 4 minutos o tento da igualdade surgisse num lance rápido começado por Geovanni que isolou Nuno Gomes e fez com que este jogador há já algum tempo afastado da equipa marcasse para os vermelhos.
A partir daí o Sporting mostrou-se fragilizado pelo empate e deu mostras disso deixando que o jogo se tornasse mais aberto e que o Benfica conseguisse jogar de forma mais ofensiva, além disso Rui Jorge que teve que recorrer á falta para evitar um mal maior por parte de Geovanni foi expulso deixando o Sporting em maus lençóis e o Benfica com mais apetite de marcar.
A equipa verde e branca fez algumas alterações colocando Hugo Viana a lateral esquerdo e Douala recuou no meio campo, fazendo com que o jogo não se tornasse dominante para nenhum dos lados, até que Alcides foi expulso( na minha opinião injustamente) e a partir daí o Sporting ganhou confiança para continuar com o jogo e passou a ser superior, tendo num lance de extrema inteligência por parte de Rochemback que lançou a bola para Carlos Martins e este colocou-a bem ao jeito de Liedson , foi só rematar e….GOLO.
Pois bem assim se fez o derby Lisboeta, com os dois treinadores a concordarem com a vitória Sportinguista. É ainda de salientar o regresso de Mantorras à equipa titular depois de dois anos parado.
E depois desta vitória o meu Sporting ascende ao 1º Lugar com mérito, assim sendo é sempre bom voltar de férias com boas notícias.
Boa Semana a Todos. "
[SpicedBlond]

Sem comentários: