domingo, março 12, 2006

C.S.Maritimo Vs Rio Ave


Olá a todos

O Maritimo recebeu, ontem, no seu reduto o Rio Ave para mais um jogo da Liga Betandwin.Os adeptos, poucos, lá se foram sentando à espera de ver um Marítimo diferente daquele que se tem visto nos últimos tempos. O clima de contestação ao trabalho feito pela Administração do clube estava ao rubro. As equipas entraram em campo e a segunda claque do Marítimo “Os Templários” não tardou a mostrara uma tarja gigante onde se podia ler uma mensagem de descontentamento por tudo o que se tem passado ultimamente.



O Jogo lá começou, o Rio Ave entrou bem no jogo e com uma toada ofensiva, o Marítimo era e foi um reflexo do que tem sido, pouco ambiciosa, sem soluções tácticas e especialmente sem qualidade. Os jogadores não conseguem acertar um lance de início ao fim, são muito lentos e chega mesmo a parecer que a bola é um entrave. Ninguém consegue iniciar uma jogada e termina-la nem que seja com um remate à baliza.

Do lado visitante, tivemos uma boa equipa em campo, o Rio Ave jogou sempre em cima do meio campo, construía boas jogadas de ataque que, só não foram concretizadas em perigo de maior devido ao excelente trabalho de Mitchell. O Rio Ave nunca usou o Anti-jogo e principalmente não se limitava a defender, antes pelo contrário, houve alturas no jogo que tinham apenas 2 jogadores recuados.

A primeira parte só há um lance a registar, e para o Rio Ave, apesar de não ter sido de grande perigo para a baliza de Marcos foi um bom lance de ataque da formação visitante.

Intervalo nos Barreiros 0-0

Veio a segunda parte e o marasmo Maritimista regressou. Sergipano e Balu foram novidade no 11 titular de Bonamigo e com a novidade veio a tempestade, Sergipano é um dos piores jogadores de futebol que eu já vi actuar dentro das quatro linhas, simplesmente um nabo, incapaz de se enquadrar na posição que joga, não domina uma bola e quando é chamado a intervir em lances de 1 para 1 nem em carga de ombro ganha o lance ao adversário.

O Futebol estava pobre, o publico desesperado e com dores no pescoço, sim, porque ontem a bola parecia um pássaro quem a queria ver tinha de olhar para o ar e vê-la a voar.O jogo do Rio ave só pecou por isso, muitas bolas despejadas pelo ar para a área adversária e o Marítimo idem bolas pelo ar.



Conclusão:

Tivemos um jogo feio nos Barreiros, sem lances de perigo e com 4 remates dignos desse nome, 3 do Rio Ave e 1 do Marítimo, todos eles fora da área.90m de pura perda de tempo.O Marítimo prepara-se para descer de divisão, o Rio Ave tem uma boa equipa, joga no colectivo e tem grandes hipóteses de fazer um bom fim de campeonato. Até agora foi a melhor equipa adversaria que vi jogar nos Barreiros este ano.

Melhor Jogador do Marítimo:
Mitchell Van der Gaag- Jogou como um profissional e foi o responsável pelo empate do Marítimo, caso contrario éramos goleados

Pior Jogador do Marítimo:
Todos eles, à excp. de Mitchell, o colectivo do pior que já assisti na minha vida, ninguém jogou futebol, que horror.

Melhor do Rio Ave:
Não vou destacar ninguém, achei um bom colectivo e ninguém jogou mal, parabéns Rio Ave têm uma boa equipa.

Nota final:
Após o jogo, um grupo de sócios indignados barricou a saída das cabines da Direcção, gritavam palavras de ordem e exigiam medidas do Presidente do Marítimo, apontavam o dedo e culpam a Direcção do rumo que a equipa está a levar. Um adepto foi mesmo escoltado pela policia quando, 30m depois o Presidente saiu e o referido adepto tentou agredi-lo com uma garrafa de água.

Ao mesmo tempo, outro grupo de adeptos dirigiu-se ao parque de estacionamento dos jogadores e quando estes saíram, os adeptos mostraram a sua fúria gritando palavras de descontentamento contra a maioria deles, aliás, segundo me pareceu só pouparam Zé Carlos e Mitchell, porque de resto foi tudo “achincalhado”, um dos jogadores não segurou as emoções e com um gesto de dedo mandou os adeptos para o C……, os adeptos não gostaram e a coisa pegou fogo até à intervenção da PSP.
Com os ânimos mais calmos, Carlos Pereira veio a publico dizer que também se sente revoltado com o estado actual do futebol do Marítimo e promete arranjar uma solução o mais breve possível.

Quanto a mim, resta-me rir com tudo isto e esperar pelas soluções prometidas, lol, uma coisa é certa já me mentalizei para na próxima época ir ver jogos contra o Leixões, Moreirense, Feirense etc….

Força Marítimo, lol, até já me dá arrepios dizer isto.


Sem comentários: