
Co Adriaanse fez regressar Paulo Assunção ao «onze» e Marek Cech, apesar da boa exibição contra o Nacional da Madeira, voltou a sentar-se no banco de suplentes.
Na primeira dezena de minutos o FCP teve uma entrada forte, encostou o Vitória de Setúbal à sua grande-área, sem contudo criar lances de perigo. A boa organização defensiva dos sadinos não permitia grandes veleidades aos avançados portistas e apenas em remates de longe o FCP conseguiu pôr Rubinho à prova.
Os sadinos nunca conseguiram sair com perigo para o ataque, dado o forte pressing que o meio-campo dos Dragões exercia sobre o homem que tinha a bola. Assim sendo, o rapidíssimo Sougou nunca pôde usar a sua principal arma...

Na 2ª parte o FCP ampliou a vantagem muito cedo e, assim sendo, dominou a seu belo prazer!

Até final o jogo teve poucos motivos de interesse, embora por diversas vezes o FCP pudesse ter dado outro colorido ao "placard", contudo face áquilo que vimos durante os 90' o resultado aceita-se perfeitamente!

Ainda na 1ª parte, merecem uma nota especial dois lances, ambos protagonizados por «Ciganito» Quaresma. No 1º fica claramente por mostrar um «amarelo» ao jogador portista, por "bocas" ao auxiliar de Pedro Henriques e, no 2º lance aleijou seriamente Adalto, numa bola dividida, na qual o jogador sadino se antecipa ao portista, que infelizmente já não foi a tempo de tirar os pitons da perna do adversário... O jogo de resto foi sempre correcto e os jogadores ajudaram ao trabalho do árbitro.
NOTAS POSITIVAS
- Raúl Meireles, continua a crescer e já ninguém se lembra de um craque (Ibson) que não sai do Banco de Suplentes... Assistiu e Marcou!
- Lucho Gonzalez, à falta de um nº 10 que nos garanta mais qualidade na construção de jogo, o argentino com a sua classe tem conseguido disfarçar essa lacuna, embora se desgaste muito mais...
NOTAS NEGATIVAS
- Lisandro Lopez, jogou?!
- A falta de ambição da equipa sadina. Detesto ver formações a jogar claramente para o empate e, no caso concreto do Setúbal, tal como o Gil Vicente, abusam desse tipo de jogo...
- A lesão de Adalto.
Sem comentários:
Enviar um comentário