quarta-feira, abril 19, 2006

Antevisão de todas as decisões

Recarregar baterias
Com a Páscoa e a final four a se intrometeram no desenrolar normal da prova, as equipas certamente irão aproveitar esta pausa para afinarem os últimos retoques para encararem as três batalhas finais com mais possibilidades de êxito.
Quase tudo por decidir...
As três últimas jornadas serão um autêntico turbilhão de emoções, dentro e fora das quadras. Apenas o já condenado Vianense tem a posição defenida, se bem que Habinordeste e Lordelo deverão manter a que ocupam até ao final da prova. Nas contas da subida a Académica já tem o passaporte para a 2ª, se bem que, para almejar ser campeão de série, os homens de Leça da Palmeira, terão que melhorar o seu nível exibicional que ultimamente têm mostrado. Na luta directa para o ceptro, está o surpreendente Boticas, que apenas está a dois pontos do líder e que tem teoricamente um calendário mais acessível.
Luta pela despromoção ao rubro
No que toca ás contas da despromoção, estas estão bem mais complicadas e interessantes. O encontro entre o Barranha e o Malta Fixola, já na próxima jornada, será um verdadeiro despoletar de emoções, tendo o seu resultado final influência directa para as duas jornadas finais. Os “aflitos”têm jogos de resultado incerto, em que para conquistarem pontos, necessitarão de estar numa tarde com muita determinação e acerto.
Todas as equipas que estão na fuga à descida, irão certamente estar muito atentas ao que nos outros pavilhões se vai passar. Para isso, e como estamos num período de reflexões, vamos analisar as reais capacidades de êxito de cada equipa que lutam pela manutenção nesta recta final:

Sangemil – 32 pontos
Os maiatos têm-se revelado uma boa surpresa na prova. Recém-chegado dos distritais, o Sangemil tem feito um campeonato razoável, mas inconstante. É a equipa que tem mais possibilidades de assegurar a manutenção; na primeira volta com estes três adversários fez nove pontos, tendo agora a vantagem de realizar dois jogos no seu reduto. Quatro pontos serão o suficiente para manter. Contudo, Malta Fixola e Nun´Álvares serão opositores determinados e que em nada facilitarão.

Sangemil – Mogadouro
Sangemil – Malta Fixola
Nun´Álvares – Sangemil


Malta Fixola – 32 pontos
Recheados de bons valores, os Bracarenses tiveram uma notória queda de forma e parecem querer brincar com o fogo. Com duas deslocações de risco a equipa precisa de voltar a demonstrar a qualidade exibicional que já evidenciou. A recepção ao frágil Vianense na última jornada revela-se uma grande, pois se vencer o lanterna vermelha e pontuar noutra partida fora de portas terá a manutenção assegurada

Barranha – Malta Fixola
Sangemil – Malta Fixola
Malta Fixola – Vianense

Nun´Álvares – 29 pontos
A surpreendente vitória no reduto do amanhã da Criança poderá revelar-se decisiva na manutenção. Com vantagem pontual sobre Monte das Pedras e Barranha, só dependerá de si. Os dois jogos em casa serão decisivos e caso não os vença a época poderá revelar-se um fracasso. O próximo encontro em Fafe será de capital importância.

Nun´Álvares – Casa Benfica Paredes
Mogadouro – Nun´Álvares
Nun´Álvares -Sangemil

Monte das Pedras – 28 pontos
Capaz do melhor e do pior, os pupilos de Manuel Costa vão entrar numa fase decisiva. Uma equipa que tem lidado bem com a pressão, será capaz de ultrapassar esta difícil situação? Tudo depende em grande parte da concentração das suas unidades. Tendo nas suas fileiras jovens de grande valor e com alguns elementos já rodados em divisões superiores, é de esperar que não vacilem. Caso contrariem as armas nucleares do Boticas, é de prever que a equipa embale para uma boa recta final, e caso vença os jogos todos, a manutenção estará assegurada.

Monte das Pedras – Boticas
Habinordeste – Monte das Pedras
Monte das Pedras – Amanhã da Criança

Barranha – 27 pontos
Terá que vencer os três jogos. O próximo jogo é de extrema importância, tratando-se para mais de uma adversário directo. Uma equipa experiente que lida bem coma pressão. Caso as coisas não comecem a correr de favor, será muito complicado revertê-las, até porque Malta Fixola e Boticas são equipas matreiras e experientes, que quando estão em vantagem se tornam difícil de contrariar
Barranha - Malta Fixola
Vianense - Barranha
Barranha – Boticas

Sem comentários: