terça-feira, dezembro 04, 2007

A.F. Viseu: 1ª Sul - V. Chã de Sá 1 Santar 5


Vila Chã de Sá: Cristiano, Alberto, Zé, Couto(cap), Chicharro, Anastácio, Kevin, Beto, André, Branco, Rooney
Substituições: Rooney por Rui(45’), Branco por João(57’), Zé por David(71’)
Suplentes não utilizados: Filipe, Hugo, António, Bruno
Treinador: João Carvalho

Santar: Pio, João Lopes, Marcial, Mariano, Neves(Cap), Paulão, Tonito, Luís Paulo, André, Man, Coelho
Substituições: Man por Tójó(35’), Paulão por Filipe(45’), Tonito por Vítor Hugo(68’)
Suplentes não utilizados: João, Carlos, Luís, Bruno
Treinador: João Pereira

Estádio: Pedra D’Águia
Árbitro: Cláudio Cardoso
Auxiliares: Jorge Santos e Miguel Almeida

Resultado ao Intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1 por Man(7’), 0-2 por Luís Paulo(38’), 1-2 auto-golo de Marcial(45’), 1-3 por Vítor Hugo de gp(70’), 1-4 por Luís Paulo(86’), 1-5 por Filipe(88’)

Acção Disciplinar: Couto(6’), Zé(70’) / Mariano(77’)

O Santar conseguiu hoje mais três pontos, mantendo-se assim na perseguição do líder Mortágua.

O Santar entrou bem no jogo e logo aos 3' Coelho esteve perto do golo. Aos 6' Man, na marcação de um livre inaugurou o marcador. A equipa da casa não conseguiu reagir e continuou a ser o Santar a mandar no jogo. Por várias vezes a equipa esteve perto de ampliar a vantagem, nomeadamente com mais uma bola ao poste. Aos 38' numa jogada de contra-ataque, Tonito assistiu Luís Paulo que frente a frente com o guarda-redes não falhou. O 0-2 chegou finalmente e diga-se que nesta altura acabava por ser escasso. Depois do golo o Santar reduziu a pressão sobre o adversário e a equipa da casa aproximou-se mais da baliza de Pio, embora sem perigo. No período de descontos da primeira parte a equipa visitada chega ao golo, através de um auto-golo de Marcial. A equipa visitada podia estar satisfeita com o resultado, pois podia ter sofrido mais golos e acabou por marcar num lance "caído do céu".

A segunda parte foi diferente. A equipa da casa motivada pelo golo começou a acreditar e começou a criar perigo. O jogo estava "partido" e começaram a surgir oportunidades de ambos os lados, embora as mais flagrantes fossem da equipa da casa. Aos poucos o Santar voltou a assentar o seu jogo e a aparecer com mais perigo junto da baliza de Cristiano. Contudo ia faltando discernimento no último passe e na altura do remate. Aos 70' Vítor Hugo fez de grande penalidade o 1-3. A equipa da casa não desistiu, mas foi o Santar a desperdiçar oportunidades para aumentar a vantagem. Aos 86' Luís Paulo bisou após passe de Vítor Hugo e acabou em definitivo com o jogo. Dois minutos mais tarde, Filipe fez o 1-5 numa recarga a um livre de Vítor Hugo. Até ao final o Santar ainda desperdiçou a oportunidade para avolumar o resultado.

Vitória justa, mas desnecessariamente sofrida.

Sem comentários: