A 15ªjornada da Liga espanhola teve como principal destaque a derota caseira do Villareal frente a um aflito Bétis do internacional luso Ricardo.
No Sábado, o lider da classificação, o Real Madrid venceu no sempre complicado terreno do Ath. Bilbao. Um tento solitário Van Nistelrooy permitiu à equipa “merengue” manter a sua condição de lider.
Também neste dia, o Valência onde actuam os portugueses Miguel, Caneira e Hugo Viana, não foi além de um empate a zero na visita ao Osasuna.
Mas para o dia seguiunte estavam agendados mais oito encontros desta ronda.
Dos jogos da tarde grande destaque para dois. A vitória forasteira do aflito Bétis no terreno do Villareal. O “submarino amarelo”, principal revelação desta época no país vizinho, não foi capaz de dar seguimento à senda de bons resultados que vinha obtendo. Este triunfo foi de crucial importancia para os sevilhanos, que assim viram ficar mais próximo a linha de água. Deste jogo à ainda a destacar a lesão sofrida pelo guarda-redes português Ricardo, que acabou o desafio em grande esforço. Um golo de Capi logo nos minutos iniciais permitiu a conquista dos três pontos pelos visitantes.
O outro destaque vai também ele para outra equipa sevilhana. O Sevilha recebeu no Ramón Sánchez Pizjuán o recem promovido Murcia. Uma vitória folgada dos seviulhanos por 3-1 com mais dois golos de brasileiro, ex-FC Porto, Luis Fabiano e um outro do iataliano Maresca. O golo de honra dos visitantes foi apontado por Balano.
Seria já no final desta tarde que iria ter lugar o jogo mais “estranho” desta 15ªjornada. Realizou-se no Vicente Calderón o desafio entre o Atl. Madrid e o Getafe, mais uma vitória dos “colchoneros” por 1-0 mas o que mais se destacou neste desafio foi a quantidade de expulsões (quatro!!!). As duas equiaps terminaram o encontro reduzidas a nove elementos depois de Aguero e Reyes, para o Atlético, e Licht e Pato Abbondanzieri, para o Getafe, terem visto o árbitro dar-lhe ordem de saída do terreno de jogo.
A encerrar mais uma jornada da Liga espanhola, disputou-se o Barcelona – Dep. Corunha. A equipa galega ainda pregou um susto aos catalães quando à passagem do minuto três se colocou ne frente do marcador por intermédio de Cristian. Mas ainda antes do intervalo, Ronaldinho, na conversão de uma grande penalidade, repôs a igualdade no marcador. Ja na segunda metade, Xavi encarregou-se de colocar a equipa catalã em vantagem e assim permitir ao Barça subir um lugar na classificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário