domingo, dezembro 23, 2007

Vitória SC 1-0 Belenenses

Estádio: D. Afonso Henriques, Guimarães
Assistência: 14 898 pessoas
Árbitro: Paulo Paraty

Ficha de jogo
Vitória SC

Nilson, Andrézinho, Geromel, Sereno, Desmarets, Flávio, João Alves, Fajardo (85'), Alan, Ghilas (76') e Miljan (62')
Jogaram ainda: Targino (62'), Felipe (76') e Moreno (85')
Treinador: Manuel Cajuda

Belenenses
Marco, Cândido Costa, Rolando, Hugo Alcântara, Areias (80'), Hugo Leal (80'), Ruben Amorim, Zé Pedro, Silas (65'), Roncatto e Weldon
Jogaram ainda: Fernando (65'), Gabriel Goméz (80') e João Paulo O. (80')
Treinador: Jorge Jesus

Marcador: Ghilas (27')

Cartões amarelos: Sereno (61'), Zé Pedro (88') e Flávio (89')
Cartões vermelhos: -


Mais uma boa exibição do Vitória e mais um triunfo justíssimo que só peca por escasso tendo em conta a qualidade de jogo apresentada.
A equipa de Manuel Cajuda entrou verdadeiramente arrasadora e protagonizou uma primeira parte de luxo, uma performane ao nível do melhor que se tem visto da sua parte neste campeonato.
Com jogadas bem construídas, pelo meio e pelos flancos, contra ataques rápidos, passes bonitos e eficazes ao primeiro toque, o Vitória ia dominando arrasadoramente o Belenenses sufocando-o dentro da sua área.
Aos 27', Ghilas marca o merecido golo para a sua equipa e coloca justiça num marcador que poderia vir a ser aumentado se o sector mais avançado do terreno vitoriano se mostrasse mais inspirado na hora de finalizar
Mesmo assim, o intervalo chegou com o resultado a mostrar aquilo que realmente se tinha passado no terreno de jogo nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o Vitória diminuiu o ritmo de jogo, não se apresentou sequer perto do nível da primeira parte, mas mesmo assim o Belém não se mostrou como grande motivo para preocupações já que Geromel e companhia anulavam constantemente as eventuais situações de perigo que se pudessem criar.
Hugo Alcântara foi o autor do único remate à baliza de Nilson com relativo perigo.
Foi, por isso, mais um triunfo justíssimo do Vitória que mesmo mostrando um futebol de muito bom nível continua a evidenciar a carência do costume: um bom ponta-de-lança que materialize as boas jogadas dos seus companheiros.

Melhor em campo
Ghilas #5

Entrou em campo verdadeiramente endiabrado e teve uma primeira meia hora muito boa, recebendo como prémio a autoria do único golo da partida.
Baixou de rendimento na segunda parte, mas mesmo assim é a figura do jogo por ter oferecido os últimos 3 pontos do ano à sua equipa.

Arbitragem
Dúvidas em alguns lances com pouca relevância, não deixam no entanto de permitir nota positiva ao juíz da partida.

Pontos positivos
- Um ano sem perder em casa é o espelho do excelente trabalho realizado por toda esta equipa que se encontra à frente do Vitória neste momento.

Pontos negativos
- Mais uma vez, o sector mais adiantado da equipa. Ir ao mercado de inverno parece mesmo ser uma solução necessária.

Sem comentários: