
Aqui estamos de volta, fresquinhas e airosas – como se tivéssemos outra escolha, dada a temperatura na rua… brrrr!! Mais uma semanita de futebol, mais uma semanita de Crónica Cor-de-Rosa… esta semana vamos deixar a piada fácil, a graçola “kitsh”; vamos inovar. Girls & Foot sempre na vanguarda!
Ó faxavor!! Não ouviu o que eu disse?!
Isto é o que Miguel Veloso deveria ter respondido na terceira vez que lhe perguntaram “Quer comentar a polémica entre Soares Franco e Carlos Queirós sobre a sua possível saída para o Manchester United?”. Sim… na terceira vez, porque a pergunta tolera-se quando feita na altura… uma segunda vez… ok… ainda se percebe, mas uma terceira vez?!?!?! O pior é quando a fazem 53 vezes na mesma semana…
Miguel, se nos ouves, aproveita o guião de resposta que elaborámos em especial para ti, que também és tão fresco e airoso como nós.
1.º vem o jornalista e faz-te a pergunta parva;
2.º olhas para ele e dizes: “hein?”;
3.º ele repete a pergunta parva;
4.º metes um dedo no ouvido, assim como quem dá a sensação de o estar a limpar e começas a murmurar coisas sem sentido do género “não… não faças isso… pára de falar dentro de mim… cala-te… estou farto de te ouvir”;
5.º ele fica atrapalhado;
6.º enquanto te ris para dentro, fazes a pergunta “hein? Onde é que nós íamos?”;
7.º o jornalista teve tempo para se recompor, e volta a fazer a pergunta parva;
8.º perguntas-lhe pela família… ou dizes “isto ‘tá um friozinho do caraças, não ‘tá?”… mas a cereja no topo do bolo é perguntares-lhe “o senhor sabe ler?”;
9.º ele vai responder que sim, que sabe ler;
10.º a tua resposta… “então vai ler o que saiu em TODOS os jornais, por TODA a Europa, ó tanso!”.
Limpinho, caro Miguel Veloso… e ninguém mais te chateia, amigo!
Olhem só quem virou escritor…
Na senda de livros de futebol e depois de ter sido lançada, por exemplo, a biografia de Mantorras ou o livro de João Malheiro, José Veiga, ex-empresário, ex-presidente da Casa do Porto na Suíça, ex-dirigente do Benfica, ex-dirigente do… - sabemos lá bem mais de quem – também lançou um livro: “Como tornar o Benfica campeão”. Cheira-nos que o livro não vai ser grande espingarda… faltam exemplos práticos!
Numa semana em que o Benfica perdeu o clássico com o Porto, numa semana em que o treinador benfiquista disse que queria um Benfica “à Porto”… parece-nos que este livro vem com uma semana de atraso.
Veiga, se nos ouves, conselho de gaijas frescas e airosas (aiiii, que isto continua a soar tão bem!): livro que é livro lança-se sempre antes de um clássico - para incendiar as hostes fora de campo! Evitava-se muita coisa, como cenas maradas entre o Nuno Gomes, o Prof. Jesualdo e o sô João “Coração-Com-Uma-Cor-Azul-E-Branco” Pinto. Tss, tss… e viemos nós de tão longe para andarmos a dar-te lições.
Liam Daish técnico da equipa que compete na Blue Square Premier vai manter o cargo mas terá de respeitar os desejos dos assinantes. Refere: «Durante a semana, nos treinos, continuo a decidir tudo o que se passa. Depois, eles escolhem a equipa. São os nossos financiadores, é o dinheiro deles que me paga o salário, portanto tenho de respeitar.»
Havia de ser giro acontecer isto em Portugal porque assim quando uma equipa perdesse, os adeptos já não podiam meter as culpas no treinador e sim em eles próprios…
Sem comentários:
Enviar um comentário