domingo, janeiro 22, 2006

Academica Vs Nacional - Só falhou a finalização...


Antes de mais, não vi o jogo, mas apos ter visionado o resumo e lido as cronicas de todos os jornais, torna-se claro que não há grandes razões para alarmes ou para dar credito aos arautos da desgraça que proclamam aos 7 ventos que o Nacional está em crise.

Factos:

1- O Nacional não perde à 4 jogos;
2- O Nacional dominou claramente os jogos nestes 3 ultimos empates e esteve em bom nivel exibicional;
3- Destes 3 empates , dois deles deixou-se empatar nos ultimos minutos do encontro e contra a Academica foi infeliz na concretização;
4- Apesar de tudo mantem-se no 3º lugar da classificação a 18 pontos de garantir uma prova europeia.

Quanto ao jogo de ontem, a Academica pouco pode fazer alem de tentar não perder o encontro (como o proprio Nelo Vingada admitiu na conferência de imprensa).
O melhor em campo foi sem duvidas, o guardião Pedro Roma que com grandes defesas impediu por varias vezes que Miguelito (que ainda mandou uma bola ao poste) e Viveiros marcassem.
Diego Benaglio pouco fez no jogo de ontem.

Realce para Miguelito, já poucos elogios originais restam para este jogador, joga a defesa esquerdo, a extremo esquerdo, ontem a extremo direito e voltou a ter uma boa exibição sendo o jogador que mais rematou à baliza com as 3 grandes defesas de P.Roma e uma outra em que o poste salvou a Academica, a lhe negarem um premio justo que seria o golo.
Ainda bem que ninguém o quis vir buscar em Janeiro.

O reforço Juliano Spaldacio tambem demonstrou ser um medio de fino recorte e muito bom passe, deixando água na boca para futuras exibições. Temos que aceitar o empate pela bela exibição do guardião da casa mas a haver um vencedor justo só poderia ser um: o Nacional da Madeira.

Espero retornar às vitorias no proximo jogo com o Gil Vicente. As exibições estão sendo boas, falta a eficácia demonstrada noutras ocasiões.

Força Nacional!!!!

Sem comentários: